Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Marconi participou de conferência do Banco BTG | 17.05.16 - 11:58
(Foto: Governo de Goiás)
João Unes
Nova York - A reforma administrativa promovida por Marconi Perillo em Goiás foi um dos assuntos abordados no encontro entre o governador e o economista brasileiro Pérsio Arida, ocorrido nesta terça-feira (17/5), em Nova York. No segundo dia da missão comercial nos Estados Unidos, Marconi participou de conferência promovida pelo Banco BTG, que tem Pérsio como um dos comandantes, e recebeu os "parabéns" pelo trabalho desenvolvido.
Marconi e Pérsio também conversaram sobre a economia brasileira e possíveis ações para tirar o país da atual crise econômica. Acompanhado dos secretários Thiago Peixoto e Ana Carla Abrão, o governador destacou que Goiás anda na contramão da crise, conquistando índices positivos e gerando empregos. O cenário, conforme destacou, é fruto da reforma administrativa que cortou gastos e ajustou despesas.
Conhecido por transitar com facilidade entre governo e setor privado, Pérsio, presidente do BTG Pactua, avaliou que o Brasil passa por um momento de transformação. O economista recebeu cerca de 200 executivos, empresários e investidores para uma palestra Harvard Club nesta terça-feira.
Ao fazer uma análise sobre a situação do Brasil, Arida afirmou que o populismo começou no segundo governo Lula e se perpetuou no governo Dilma Rousseff. Na análise do economista, o aumento do salário mínimo sem reforma trabalhista ajudou a "quebrar a Previdência". No entanto, o economista afirmou que está otimista em relação à nova gestão política do país.
"Acho que há razões para ser otimista. Goiás tem, certamente, muito a contribuir porque nossa plataforma exportadora é, sem sombra de dúvidas, muito diversificada. Tem indústria, tem agricultura. Goiás é um dos Estados que mais cresce no Brasil", disse o economista, referindo-se ao posicionamento geográfico do Estado.
"Acontece que muita gente não tem coragem política em fazer o óbvio e, nesse sentido, o Governo de Goiás tem que ser muito elogiado. São Paulo, Goiás e Espírito Santo são Estados que estão na vanguarda desse processo", completou Pérsio, que é um dos idealizadores do Plano Real.