Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios

Niina Secrets visita Goiânia e ressalta força do empreendedorismo feminino

Empresária se consolidou no mercado de beleza | 26.03.25 - 11:01 Niina Secrets visita Goiânia e ressalta força do empreendedorismo feminino Niina Secrets (Foto: Anna Stella/A Redação)
Ludymila Siqueira

Goiânia -  
Uma das influenciadoras digitais de maior destaque no Brasil, Bruna Santina Martins, conhecida como Niina Secrets, também se consolidou como uma das empresárias brasileiras mais influentes no mercado de beleza e cuidados. Ela, que tem 30 anos e reúne quase 4 milhões de seguidores no Instagram, trouxe o projeto "Giro da Niina" para Goiânia, com o objetivo de compartilhar sua experiência em empreendedorismo com as mulheres revendedoras da empresa Eudora, detentora da linha de maquiagens, perfumarias e acessórios da também youtuber. 
 
A convite do grupo, a reportagem do jornal A Redação participou do talk show realizado na terça-feira (25/3), onde conversou de forma descontraída com a influenciadora. Na pauta do bate-papo: o impacto do empreendedorismo como agente de transformação.


Para se tornar revendedora, não é necessário possuir um CNPJ, mas existem regras específicas para a realização desses serviços, que são considerados uma forma de empreender. A revenda é uma maneira de iniciar um negócio com baixo investimento e encontrar diversas oportunidades de crescimento. No talk show do "Giro da Niina", por exemplo, mais de 50 mulheres se reuniram para adquirir conhecimentos e compartilhar suas experiências sobre como alavancar suas vendas. Para muitas, essa atividade complementa a renda mensal, enquanto, para outras, é a única fonte de sustento.

Em nível nacional, as mulheres predominam no empreendedorismo em serviços, comércio e indústria. De acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao terceiro trimestre de 2022, as mulheres são maioria à frente de empreendimentos nesses três setores estratégicos para a economia brasileira.

No setor de serviços, as mulheres representam 53% dos empreendedores, enquanto os homens são 36%. No comércio, as mulheres lideram com 27%, contra 20% dos homens. Já na indústria, 13% dos empreendimentos são comandados por mulheres, e 6% por homens.
 
No caso de Niina, a paixão pela maquiagem foi o que a impulsionou a iniciar sua trajetória no mercado digital ainda na adolescência. Na época, o YouTube começava a se consolidar como um "fenômeno" de entretenimento. Hoje, com 15 anos de carreira, ela viu o empreendedorismo bater à sua porta em 2020, ano que a fez se consolidar como uma das empresárias de maior faturamento no setor de beleza do Brasil. Sua linha de produtos é uma parceria com a Eudora e movimenta tanto a indústria quanto o setor de serviços.
 
A trajetória de Niina começou com uma linha de batons líquidos matte, lançada em 2020, no mesmo ano em que a pandemia de covid-19 foi decretada. Pouco depois, a linha se expandiu para uma gama completa de maquiagem, destacando-se pelo diferencial da Secrets Technology, que combina ativos hidratantes e antioxidantes. O grande sucesso veio com a adesão massiva à base Hidra Glow, lançada em 2021.
 
"Ainda tem sido tudo muito novo para mim. Cada lançamento é uma novidade importante. Gosto de acompanhar o mercado, onde estou presente, para verificar as principais tendências e movimentos. Nossa primeira linha foi lançada durante a pandemia, um enorme desafio. Cada detalhe faz a diferença, e encontrei uma paixão que eu não imaginava antes", contou Niina, durante entrevista exclusiva.
 
Mais que beleza, transforma vidas
O mundo passa por mudanças sem precedentes. Estudos apontam que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e o bem-estar, seja devido à maior exposição nas redes sociais ou com o objetivo de um envelhecimento mais saudável. O autocuidado passou a ser visto como um cuidado com a saúde física e mental. O que antes era considerado "futilidade", quando se falava em cuidados com a aparência, agora é visto como algo essencial no cotidiano, seja com produtos de skincare, maquiagem ou perfumarias.
 
Além disso, o mercado da beleza oferece, a milhares de pessoas pelo Brasil, a oportunidade de atuar na produção e, além disso, também de revender produtos de maneira facilitada. Assim, promove um importante movimento social de geração de renda para muitas mulheres, em sua maioria em situação de vulnerabilidade econômica.
 
Em entrevista à reportagem do AR, Niina Secrets revela ver o empreendedorismo como um agente de transformação na vida de milhares de brasileiros. "No caso da revenda, é uma oportunidade em que muitas pessoas conseguem entrar no universo do empreendedorismo e agregar renda ao seu lar. Isso é muito importante", enfatizou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351