Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Três delas foram incubadas na UFG | 21.09.23 - 11:18
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Foi divulgado nesta terça (19/9) o resultado da primeira etapa da 4ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, lançado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O saldo é extremamente positivo para o Estado de Goiás e, em especial, para o Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG). Das seis startups selecionadas na região Centro-Oeste, cinco são goianas e três delas, metade do total, estão incubadas no Centro: a Biotech, a Mamãe Pingo e a NanoTerra.
Com isso, as startups entram agora em uma nova fase, com sete semanas de aceleração junto a uma equipe de mentores e palestrantes das iniciativas pública e privada. Ao final, todas deverão se apresentar diante de uma Banca de Avaliação Regional e aquelas que cumprirem o processo completo de forma satisfatória receberão um prêmio de R$ 52 mil para usar em seu negócio. Cada região também terá uma startup vencedora, que fará jus a um prêmio superior, no valor de R$ 100 mil.
Entre os temas e tecnologias prioritários estavam agritech, biotecnologia, nanotecnologia e inteligência artificial (IA), nos quais as startups abrigadas pelo CEI-UFG se sobressaíram.
Iniciativa
O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. Nesta edição, foram selecionadas seis startups de cada região do país, somando 30 empresas.