Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Design Floresta fará parte do projeto | 09.12.21 - 16:53
(Foto: Reprodução/Instagram) Ludymila Siqueira
Goiânia - Lançado em 2017 em Goiânia com o objetivo de apoiar marcas criativas, o Coletivo Tremma abriu seu primeiro espaço físico na Livraria Cultura, em São Paulo. A loja, inaugurada no último dia 2 de dezembro, é temporária e faz parte de um projeto itinerante. A estrutura deve permanecer no local até fevereiro de 2022. O Coletivo Tremma reúne criatividade, originalidade e 'borogodó', tendo como principal foco a economia criativa brasileira, envolvendo exposições de marcas e também múltiplos eventos. Marca goiana de sandálias de linho, a Design Floresta, da arquiteta Fernanda Toledo, irá participar da exposição na Livraria Cultura entre os dias 14 e 16 de dezembro, das 9h às 21h.
Uma das idealizadoras do Coletivo Tremma, Isabella Perillo explica que o projeto costuma reunir cerca de 30 criativos de todo o País que expõem seus produtos durante o período de três dias. Nesta edição será um pouco diferente. Os artistas serão recebidos no espaço físico e p0derão, em sua maioria, expor seus produtos durante um mês. Outras marcas participam do projeto em um espaço de tempo mais curto. " A rotatividade será muito interessante para aqueles que adoram encontrar novidades e produtos inusitados", ressalta Isabella.
Criatividade e originalidade
Com a criatividade como foco, a maioria dos produtos do Coletivo é feita de maneira artesanal. No entanto, o que norteia o mapeamento de escolha das marcas são inspiração, consciência, originalidade, borogodó, amor e brasilidade. "É isso que os clientes encontrarão nas peças expostas na loja do Tremma", completa.
A idealizadora do projeto explica que o relacionamento com os criativos e marcas é de longa data. Muitos que participam da mostra atual já participaram de eventos anteriores. Com uma vasta exposição de produtos, o Instagram tem se tornado, também, uma ferramenta importante para o mapeamento das marcas do coletivo.
Marca goiana na exposição do Tremma
Marca goiana de sandálias de linho, a Design Floresta, da arquiteta Fernanda Toledo, irá participar da exposição do Coletivo Trema na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de dezembro, das 9h às 21h. Com produção totalmente artesanal, a marca busca inspiração no ambiente florestal, através das cores, formas e equilíbrio. Com isso, os produtos são feitos de forma natural, sem qualquer uso de componente animal.
Sandálias Design Floresta (Foto: divulgação)
Segundo Isabella, o design, a originalidade e a proposta consciente das sandálias produzidas por Fernanda Toledo se encaixam perfeitamente na proposta do Coletivo Tremma. Além disso, a idealizadora destacou a ousadia dos modelos das sandálias como uma característica única da Desingn Floresta. "A marca se inspira na biodiversidade brasileira e entrega calçados de extremo conforto e durabilidade. Tem sinergia total com o que acreditamos e queremos apoiar", pontuou Isabella.
Sobre o Coletivo Tremma
O Coletivo Tremma surgiu em 2017, quando as idealizadores Isabella Perillo e Nájla Rassi tinham um perfil inspiracional no Instagram, onde davam dicas de marcas e trabalhos que acreditavam.
A ideia de tentar o mercado de eventos surgiu de Nájla. A ideia era apoiar as marcas já indicadas pelas idealizadoras do projeto no Instagram. Sem experiência alguma, o primeiro evento ocorreu em uma casa, em Goiânia, em um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Simões, do final da década de 1970.
Com uma proposta itinerante, o projeto começou em Goiânia e já percorreu diversas cidades brasileiras. Inclusive, no mês de março de 2022 elas já têm um evento marcado para a capital goiana: o curso “Treinando o Olhar para Cor na Arte”, com Cris Pinheiro Guimarães. "Somos da terra do pequi, com certeza seguiremos fazendo eventos na nossa cidade", concluiu Isabella.
Serviço
Exposição Coletivo Tremma
Data: dezembro 2021 a fevereiro de 2022
Horário: 9h às 21h
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 273, Bela Vista, São Paulo