A Redação
Goiânia - Os modelos de carro Renault Seminovo têm sido escolhidos pelos motoristas que possuem diferentes expectativas e gostos, sobretudo quando se trata de redução de custo.
As mudanças nas escolhas dos consumidores são reflexos de muitos fatores: valores e confiança gerada pela marca, o que é notável com o Renault seminovo, até porque os 0km tem seu custo elevado.
Sendo uma das montadoras mais antigas do mundo, tendo sua produção iniciada a partir do século XIX, a Renault tem tradição na construção de veículos inovadores.
Cada uma das versões do
Renault seminovo tem suas particularidades e segmentos, e são conhecidas pela confiabilidade, durabilidade e qualidade.
Vantagens de adquirir um Renault seminovo
(Foto: Pexels)
Inicialmente, a vantagem em adquirir um Renault seminovo é a segurança no ato da compra através do Certificado do Carro.
O nível de qualidade do carro seminovo certificado foi revisado e inspecionado. Por isso apresenta uma certificação de garantia do veículo.
Além disso, todo veículo 0km antes de ser retirado da concessionária tem que pagar taxas como IPVA e transferência, e o valor do documento pode chegar até R$1200.
Enquanto, o veículo seminovo conta com taxas bem menores, e o custo de manutenção costuma ser mais baixo.
Vale a pena comprar um carro seminovo?
O valor de compra de um seminovo se torna mais atrativo que um 0km, pois estará adquirindo um carro com conforto e tecnologia por um preço acessível.
Caso tenha menos de 5 anos de fabricação, o seminovo Renault ainda estará na garantia, tendo direito aos serviços de assistência.
Por ser um veículo seminovo, a desvalorização do carro será menor. Quem troca de carro frequentemente terá menor perda de valor no momento de vender o carro antigo.
Como resultado, o valor do seguro é mais acessível se for comparado com o dos carros 0km.
Comparação entre Renault Clio, Clio Hatch e Clio Sedan
(Foto: Pexels)
A proposta inicial da Renault era produzir um veículo pequeno e compacto com motor potente. Em 1990, o Clio foi lançado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, com a versão hatch.
Contando com 4 gerações desde seu lançamento até os dias atuais, o Clio hatch tem diversas versões e características, inclusive economia e força.
Até o lançamento do Renault Clio Sedan no mundo automotivo após o surgimento do modelo hatch, o consumidor aguardou cerca de 9 anos.
Por mais que tenha construído apenas duas versões do modelo sedan, a fabricante francesa apostou em outro modelo.
O Sedan é munido de motores 1.0 16 válvulas e 1.6 16 válvulas. No segundo motor citado, era possível atingir de 0 a 100km/h em 9,8 segundos.
Segundo as pesquisas de sites e revistas brasileiras especializadas em automóveis, as melhores versões de Renault no Brasil são:
1. Renault Sandero RS 2.0,
2. Duster Iconic 1.6 AT,
3. Logan Zen 1.0 MT,
4. Stepway Iconic 1.6 AT,
5. Oroch Dynamique 2.0 AT,
6. Renault Clio,
7. Renault Captur;
8. Renault Megane.
Benefícios de comprar um Renault seminovo Duster e Duster Oroch
A maior parte dos veículos seminovos trazem consigo a variedade de benefícios, como o valor acessível em um veículo completo se comparado ao valor do 0km.
Bem como, essas vantagens se aplicam aos carros Renault Duster e Duster Oroch.
O Renault Duster vem se destacando pela qualidade, conforto, segurança, durabilidade e tecnologia, integrado ao motor potente e tração 4x4.
A meta do Duster é ser um carro que transita tanto na estrada quanto no campo com facilidade e dirigibilidade.
O Renault Duster Oroch tem benefícios em sua capacidade de enfrentar obstáculos pelo caminho, seja na cidade ou em terrenos acidentados. Outro ponto é a sua força bruta, que torna capaz de realizar o transporte de cargas de até 650 kg.
Por último, sem abrir mão do conforto, espaço interno e tração 4x4, o motorista consegue um carro com as mesmas características de todos os SUVs potentes.