Mas será que isso é o suficiente pra fazer dela um sucesso? Claro que não. A Maverick tem muitos atributos e vem com motor 2.0 somente a gasolina e ao preço de R$ 240 mil.
Não vai disputar com as médias e grandes picapes. Ela mira uma adversária um pouco menor. A Fiat Toro. E logo veio a dúvida na cabeça de muitos: uma picape importada a gasolina ou uma Fiat Toro nacional a diesel por um valor mais em conta?
A briga é boa e cada uma tem seu apelo. Aparentemente bons produtos. Mas a disputa de marcas vai pesar muito. Pode ter certeza.
A Ford historicamente sempre produziu bons carros, mas ficou conhecida entre os mais mesmo pelos modelos populares.
Mas Jogando contra a Ford, alguns episódios recentes. A marca ter fechado suas fábricas no Brasil de repente para virar somente uma importadora deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha sobre comprar um carro hoje.
Tem ainda um número reduzido de pontos de vendas pelo País. Sem falar a má fama de não ter um pós-venda dos melhores.
E a Ford tem Também desafio de se impor como uma marca premium como Audi, BMW e Mercedes, só pra citar algumas.
No lado da Fiat, uma marca tem uma situação de momento mais confortável. Segue voando no Brasil. Inclusive com os modelos na lista dos mais vendidos.
A Maverick tem bom acabamento, mas a Toro tem uma legião de fãs pelo conjunto da obra. E ampla gama do portfólio e da própria rede de concessionárias no País, o que ajuda muito a vender carros.
A Fiat e vendida com motor turbo flex ou diesel nas versões 4×2 e 4×4. Os preços começam em R$ 143.300 e pode chegar a R$ 215.319.
Preços
A Maverick será vendida em versão única, por R$ 240 mil, ou seja, uma diferença de pouco mais de R$ 90 mil entre as duas picapes abastecidas a gasolina.
No entanto, comparando a Maverick a gasolina com a versão mais completa da Toro a diesel, a diferença é de R$ 24 mil. Valor esse que pode fazer muita diferença na hora de fechar negócio. E a Fiat deve levar vantagem aí num carro a óleo e mais barato.
(Com informações do portal Carro Arretado)