A Redação
Goiânia – A influencer Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10/1), após uma longa batalha contra o câncer em estado terminal. A informação foi anunciada pelo marido dela, Lucas Borbas. Ela compartilhava a rotina nas redes sociais.
Em outubro de 2021, a jovem descobriu um linfoma de Hodgkin, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax. Meses depois, em fevereiro de 2022, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado.
Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo, quando o material vem da própria pessoa. Em 2023, ela compartilhou com seus seguidores que havia “vencido o câncer” e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para restabelecer a saúde. Em janeiro de 2024, Isabel anunciou que o câncer tinha voltado e foi classificado como terminal.
Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão contra o câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, que foi realizado com material coletado do pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela. O procedimento aconteceu com sucesso e a jovem recebeu alta médica antes do esperado. No entanto, dias depois precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue.
