A Redação
Goiânia – Morreu nesta sexta-feira (9/1) a biomédica Christiane do Valle, presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (FEHOESG) e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (SINDILABS-GO).
Biomédica citopatologista formada pela PUC Goiás, empresária e gestora de saúde, Chris do Valle, como era carinhosamente chamada, dedicou mais de 22 anos à medicina diagnóstica e ao associativismo. Fundadora e diretora técnica do IMD Laboratório (Instituto de Medicina Diagnóstica), sempre pautou sua atuação pela precisão e pela qualidade no atendimento aos pacientes, conforme destacado na nota.
“Sua liderança transpôs fronteiras e ela nos deixa após uma batalha contra o câncer, enfrentada com a mesma garra, determinação e transparência pública que sempre pautaram sua vida e sua carreira. Ela foi um exemplo de resiliência até o último momento”, diz trecho de nota de pesar assinada pela FEHOESG e pelo SINDILABS-GO.
Além da atuação no setor privado, Christiane do Valle teve participação ativa na formulação de políticas públicas de saúde, como conselheira municipal e estadual de saúde. Também ocupava posições de destaque em âmbito nacional, sendo vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e vice-presidente do Conselho Administrativo da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A nota conjunta ressalta ainda a relevância de sua trajetória para o setor. “Goiás e o Brasil perdem uma defensora aguerrida da qualidade e do acesso à saúde. Aos familiares, amigos e colaboradores, expressamos nossas mais sinceras condolências”, concluem as entidades.
As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.