Adriana Marinelli
Com investimento de R$ 260 milhões, foi inaugurado na manhã deste sábado (14/34), em Palmeiras de Goiás, o frigorífico de aves Pif Paf. A unidade vai integrar o Complexo Agroindustrial da empresa, que é uma das maiores do setor de alimentos. O complexo já possui matrizeiro e incubatório, instalados em Paraúna (GO) desde 2008.
Presidente da Pif Paf alimentos, Avelino Costa destaca que o frigorífico emprega diretamente 1,2 mil pessoas, além de mudar o cenário econômico de Palmeiras de Goiás. O novo frigorífico de Goiás iniciou suas atividades em maio de 2011 e, em menos de 12 meses, em março deste ano, a empresa realizou sua primeira exportação. Na unidade de Palmeiras de Goiás, além do abate de aves, há também a fabricação de salsichas.
Além do governador Marconi Perillo, também participaram da inauguração oficial do frigorífico Pif Paf o presidente da GoiásFomento, Luiz Antônio Maronezi, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão Roriz, e o secretários da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.
Sobre a empresa
Entre as dez maiores empresas brasileiras com atuação no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais, a Pif Paf Alimentos está há 44 anos no mercado e possui cerca de 7 mil empregados diretos. Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa tem cinco unidades industriais e oito unidades produtivas fornecedoras de matéria-prima para a indústria.