A Redação
Goiânia – Um homem, identificado como Marco Pereira Costa, foi preso na manhã desta terça-feira (6/1) após ferir gravemente uma idosa de 82 anos durante tentativa de assalto na Avenida T-9, altura do bairro Vila Bela, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o suspeito de 39 anos, que cumpre pena no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica, aproveitou o momento em que a vítima entrava em um carro e invadiu o automóvel pela porta do passageiro. Ele teria rendido a mulher que, após segundos de luta corporal, tentou fugir e acabou sendo arrastada por alguns metros. Em seguida, acelera o carro e foge na contramão.

Suspeito cumpre pena no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica. (Foto: Divulgação PMGO)
Imagens de segurança mostram o momento em que o homem, que tem mais de dez passagens pela polícia, se aproxima da mulher e se senta no banco do motorista. A PMGO informou que, na prática do crime, classificado como tentativa de latrocínio, ele faz uso de “uma arma branca [garfo] e violência extrema”.

Homem foi preso durante ação conjunta entre agentes da Rotam e do Graer. (Foto: Divulgação PMGO)
Já com a idosa no chão, o suspeito fugiu, mas bateu em um outro carro minutos depois. Ele foi preso, já no Parque Anhanguera, por uma ação conjunta entre agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (7/1).
A vítima, que precisou ser entubada ainda no local, foi levada para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde segue em estado grave.
