A Redação
Goiânia - O Festival Bar em Bar tem atraído clientes e valorizado os estabelecimentos goianos. Até o próximo domingo (13/11), o público poderá visitar os 48 bares e restaurantes na capital goiana e participar do festival. Em sua 16ª edição, o evento incentiva cada bar a oferecer uma nova receita para conquistar o gosto do consumidor, inspirada no tema desta edição: A Melhor Porção do Brasil. As novidades nos petiscos acompanham preços acessíveis e sabores inigualáveis, que fazem jus ao tema. Os valores vão de R$ 24,90 a R$ 135,90.
Em 2022, 830 bares de 18 estados e do Distrito Federal estão participando do Bar em Bar. Já no ano passado, o festival contou com a participação de 663 bares em 16 estados do País. No Estado de Goiás, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia).
O presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, acredita que o Bar em Bar é uma oportunidade para atrair mais consumidores e aumentar o movimento nas casas, trazendo também destaque para os participantes. “No Bar em Bar, os donos de bares conseguem valorizar seus negócios e ainda é uma forma de valorizar a gastronomia das casas”, afirma.
O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, ressalta que ao longo das edições do Bar em Bar já foram milhares de pessoas que experimentaram novos petiscos e tiveram momentos para confraternização entre família e amigos. “O Bar em Bar traz um ganho de experiência muito grande para o cliente, que tem a oportunidade de conhecer novas casas e prestigiar também aquelas que ele já conhece e participam do Festival. É um evento que movimenta toda a cidade e nasceu aqui em Goiânia, sendo levado como modelo para todo o Brasil”, ressalta.
Prêmios
Além de ser o cenário perfeito para confraternizações entre amigos, familiares e casais, o festival, em Goiás, terá premiações de acordo com quatro pilares: o cliente, o atendente, o criador do petisco e a casa que mais vender. Para concorrer, o cliente deverá responder uma pesquisa de avaliação do festival, disponível em QR Code nos bares participantes. Será realizado um sorteio entre os participantes e o cliente sorteado ganhará dez vouchers de até R$ 100 para consumo em 10 dos bares participantes do Festival. O cliente sorteado terá até novembro de 2023 para utilizar seu prêmio.
No caso do atendente, o garçom que receber com excelência um cliente oculto ganhará R$ 100 na hora. Ele precisará oferecer o combo de bebida dos patrocinadores, mais porção concorrente, e convidar o cliente a preencher a pesquisa de avaliação do festival. Já o criador do prato mais vendido no Bar em Bar receberá o reconhecimento público em canais oficiais de comunicação, gravação de vídeo profissional da receita, o valor de R$ 1 mil em PIX e um quadro com menção honrosa oficial do festival.
Para premiação dos bares, as casas serão divididas em três categorias, levando em conta o tamanho dos estabelecimentos. Os participantes que mais venderem o combo (petisco e bebida) serão premiados com R$ 2 mil em bonificação direta da patrocinadora. O indicador que apontará o resultado do ganhador será o relatório de vendas dos combos, identificando a casa que mais se empenhou na venda do produto, exposição dos materiais e engajamento da equipe, unindo às informações colhidas nas pesquisas com avaliação do cliente.