A Redação
Goiânia – Policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros deflagraram, nesta quinta-feira (15/1), a Operação Cerco Total. Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Jataí e Mineiros.
As investigações apontam que integrantes de facções criminosas compartilharam vídeos de tortura nas redes sociais como forma de intimidação e de marcação de território. Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Haroldo Padovani, as imagens circulam livremente nas redes sociais e mostram duas pessoas sendo torturadas por faccionados. “As investigações ainda buscam colher elementos informativos no sentido de identificar a autoria e a veracidade de possíveis crimes de extorsão, em que faccionados estariam ligando para comerciantes de bem a fim de, mediante grave ameaça, obter vantagem indevida”, afirmou.
A investigação segue em andamento para identificar todos os envolvidos. Além disso, os alvos da operação também são suspeitos da prática de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
