A Redação
Goiânia -
Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. A informação é do CNN Esportes, que teria confirmado, nesta terça-feira (29/4), a finalização das negociações. Ainda não há, porém, nenhuma informação oficial. O jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, por exemplo, preferiu não cravar a desistência, dizendo apenas que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem
planos de esperar muito tempo para que o Real Madrid esclareça o processo de saída do treinador.
Em sua página no X, Romano disse que "o Real Madrid não pagará nenhuma taxa de saída e o Brasil não esperará, pois o acordo pode fracassar". Segundo o jornalista, Jorge Jesus continua como opção.
Isso porque a CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador. A ideia da cúpula do futebol sempre foi ter um comandante já na próxima Data Fifa, a ser disputada em junho.
Relembre
Em 2023, a CBF iniciou tratativas com Ancelloti, para que o técnico assumisse a seleção em 2024. As negociações não evoluíram e Ancelotti permaneceu no Real Madrid. A reaproximação do técnico com a CBF teriam se intensificado após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa do Rei, diante do Barcelona.