A Redação
Goiânia - A cidade de Jandaia recebe entre 18 e 20 de abril uma das maiores concentrações de pilotos de parapente vindos de todas as partes do Brasil, para participar da abertura da edição 2025 do Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico), que esse ano chega à sua quarta edição.
O campeonato tem expectativa de reunir em torno de 150 pilotos, e conta com patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), e das prefeituras que recebem as três etapas do circuito: Jandaia, Jaraguá (30/4 a 4/5) e Formosa (18 a 22 de junho). O torneio ainda tem apoio institucional da Confederação Brasileira de Voo Livre, da Federação Goiana de Voo Livre e da Federação Aeronáutica Internacional.
Além da realização simultânea dos dois torneios de parapente (regional e nacional), Jandaia ainda recebe uma série de atrações culturais e desportivas ao final de cada dia, à beira do lago da cidade, onde estará montada uma praça de alimentação, com shows gratuitos e um torneio de futebol e de vôlei de praia.
“Vamos iniciar em Goiás um dos eventos mais expressivos de voo livre do país. E temos três rampas em pontos estratégicos do estado, que proporcionam a esses pilotos que vem de todo o Brasil, uma experiência de voo única. O centro-oeste do Brasil possui as melhores termais para essa prática”, evidencia o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.