Além de Barreto, que comandou a sessão, participaram da mesa dos trabalhos os deputados Ricardo Quirino (Republicanos) e Rubens Marques (UB); o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia e diretor de Comunicação do Vila Nova, vereador Romário Policarpo (Patriota); o diretor de Articulação Política da Alego, Paulo Sérgio de Rezende; o vice-presidente do Vila Nova e ex-deputado estadual Vinícius Cirqueira; o conselheiro do Vila Nova e diretor de Licitação da Alego, Rodrigo Gabriel Moisés; o ex-presidente do Vila Nova (2012/2013), Marcos Martinez; e o treinador do Vila Nova, Rafael Lacerda.
Comunidade unida
Ao proferir seu discurso, Talles Barreto parabenizou o trabalho desempenhado pelo presidente à frente do time:
“Jorge, você sempre buscou, com seriedade e dedicação, fazer o Vila Nova grande. Hoje, com esse título, você resgatou esse sentimento de campeão que fez muita gente feliz”, declarou.
Barreto afirmou que o título de campeão goiano representa mais que uma conquista esportiva e que os jogadores escreveram mais um capítulo na já vitoriosa história do Vila Nova:
“O Vila tem uma trajetória que inspira, é um símbolo de garra, um time construído por sonhadores apaixonados. Foram muitas batalhas em campo, com conquistas e lutas. O título se soma a outros 15 títulos que reafirmam a grandeza do Tigrão diante do cenário goiano e do futebol brasileiro.”
O parlamentar destacou que torcer para o Vila é fazer parte de uma comunidade unida pelo mesmo sentimento:
“O Vila nos une e nada nos separa. Cada membro da equipe deu o seu melhor para conquistar esse título. Aos jogadores, meu mais profundo respeito e gratidão. Vocês mostram que, com trabalho, disciplina e paixão, é possível ser campeão”, afirmou.
Por fim, Talles Barreto declarou que o time é grande, sobretudo, pela força de sua torcida:
“Obrigado por acreditarem no Vila. Hoje, esta Casa reconhece a beleza do esporte e a união que só o futebol é capaz de proporcionar. Recebam essa homenagem como um agradecimento de todo o povo goiano, que se orgulha de ter o Vila Nova como representante do nosso estado”, disse.
Apoio da torcida
Ricardo Quirino (Republicanos) relembrou momentos marcantes que costuraram o título do Vila Nova no Campeonato Goiano de 2025. O parlamentar exaltou também a força da torcida e a dedicação dos atletas:
“A torcida embarcou, gritou alto, como se fossem 20 anos em um só grito. É algo que marca. Dentro de campo, são os jogadores que fazem a diferença. Eles dão o sangue, vivem a responsabilidade e sabem do peso da camisa.”
Quirino parabenizou toda a equipe do Vila Nova, destacando a importância da união entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida para os resultados alcançados: “Parabéns aos senhores. A torcida é fantástica, mas, dentro das quatro linhas, quem faz acontecer são vocês. Estamos sempre na expectativa da grande vitória”, concluiu.
O presidente do time, Hugo Jorge Bravo, também subiu à tribuna para prestar homenagens. Ele agradeceu a Deus e às esposas dos jogadores, declarando que elas foram o “combustível fundamental para a conquista”, sobretudo pelo incentivo emocional que ofereceram ao elenco.
Bravo homenageou toda a comissão técnica, o técnico Rafael Lacerda e o presidente da torcida organizada Esquadrão Vilanovense. O dirigente afirmou ainda que tinha certeza de que o elenco seria capaz de reverter o resultado desfavorável de dois gols no segundo jogo da final, e destacou que a torcida do time é “o décimo segundo jogador”.
Por fim, ele agradeceu ao presidente do Poder Legislativo, deputado Bruno Peixoto (UB), pela transmissão do Campeonato Goiano 2025: “É dever do Estado promover o esporte. Obrigado pelo apoio, presidente”, encerrou.
Por último, o capitão do time na final e autor do primeiro gol da partida, Tiago Pagnassut, falou em nome dos homenageados. Em um breve discurso, admitiu seu nervosismo ao subir à tribuna: “Não é fácil segurar a emoção… deixar de chorar! Colocamos como objetivo ser campeões goianos, e assim o fizemos. Então, agradeço a homenagem e talvez hoje a ficha comece a cair: o quanto esse título representou para mim, para os torcedores, que há quase 20 anos sonhavam com esse momento. Obrigado pelo reconhecimento, pois isso nos deixa muito honrados”, encerrou.