Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Os apaixonados e curiosos pela junção entre movimento, dança e água têm uma grande oportunidade em Goiânia neste fim de semana. Os projetos reToque – Festival de Danças de Dançar Águas e Sobre Aguar, da pesquisadora e artista Lu Celestino, se juntam para oferecer duas oficinas gratuitas nesta sexta-feira e sábado (7 e 8/2) no espaço Fisio Aquática, na capital. São 12 vagas disponíveis para cada oficina respeitando o público-alvo de cada atividade, e as pessoas interessadas devem fazer a inscrição acessando um formulário on-line.
O objetivo é proporcionar uma vivência sobre a potência da dança aquática e suas diversas formas de cura e ludicidade. As oficinas são estruturadas como um espaço de encontro, experimentação e invenção e fazem parte de uma série de ações da quarta edição do reToque, com financiamento da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Na sexta-feira, dia 07/02, das 18 às 21h, o Lab Concha Profunda é voltado a pessoas adultas interessadas em dança, mas com alcance, principalmente, à comunidade surda que se comunica através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atividade vai contar com participação do intérprete de libras Túlio Andrade (BSB) e traz a vivência da artista, produtora e idealizadora Lu Celestino (GO), surda unilateral, que desenvolveu a oficina a partir das suas investigações em ampliar a percepção da escuta. “Este é um convite para despertar o sentido da audição. Como a escuta é parte do cotidiano da maioria das pessoas, muita gente se esqueceu como escutar é precioso e pode chegar e ser sentida por diversas formas. A partir de uma pesquisa interna e dessa sensibilização, vamos para a água, entender um outro tipo de vibração que amplifica os sons”, comenta.
A segunda oficina, o Lab Pé D’água, oferecida no dia 08/02, sábado, acontece das 15h às 18h e é uma experiência aquática que convida para o lúdico, para o brincar e o dançar. Exclusivamente para crianças (de 03 a 07 anos) acompanhadas de adultos e vice-versa, esse laboratório busca criar um espaçoso harmonioso de socialização, danças e brincadeiras. O Lab Pé D’água é inspirado em técnicas aquáticas do Janzu, Aquahara e Conceito Halliwick.
Serviço: Oficinas gratuitas de danças aquáticas - 12 vagas cada
Lab Concha Profunda (com intérprete de Libras)
Data: 07/02/2025 - 6ªfeira
Hora: 18h às 21h
Para quem? Pessoas maiores de 18 anos, libras falantes e ouvintes. Sem necessidade de experiência prévia formal com dança ou saber nadar.
Lab Pé D'água
Data: 08/02/2025 - sábado
Hora: 15h às 18h
Para quem? Crianças (3 - 7 anos) acompanhadas de seus responsáveis. Uma oficina para família.
Local: Fisio Aquática
Endereço: R. T-53, 221 - Quadra H22 - St. Marista, Goiânia – GO