Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

FUTEBOL

Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana

Técnico vai explorar jogadas de infiltração | 14.10.24 - 20:32 Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
 
Rio de JaneiroO técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, afirmou, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14/10), que espera um confronto complicado com o Peru, na próxima terça-feira (15/10) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
 
“Será um jogo complicado. Eles [seleção do Peru] têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru exigirá muito da nossa equipe, nesse novo passo que desejamos dar”, declarou o comandante do Brasil.
 
Ocupando apenas a 4ª posição da classificação com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina, o Brasil precisa aproveitar o fato de jogar em casa para alcançar uma importante vitória. Segundo Dorival Júnior, o apoio da torcida pode ser um diferencial diante dos peruanos: “Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”.
 
Tática
À imprensa, Dorival disse ainda que os dias de treino nesta Data Fifa serviram para trabalhar movimentos de ataque e de infiltração e disse esperar que o resultado seja mostrado em campo. "Temos movimentos de ataque trabalhados. Ganhamos movimento de infiltração e isso nos proporcionou outra condição", frisou.

Time
As mudanças na equipe, com as entradas de Vanderson no lugar de Danilo, Bruno Guimarães na de André e Gerson na vaga de Paquetá, devem ajudar na movimentação do ataque na avaliação do técnico. "O Vanderson tem um poder de ataque interessante. Estamos melhorando neste quesito. Apesar de não ter homem de referência, como era o Pedro, vejo liberdade de movimento."

A qualidade individual dos jogadores e a capacidade nos confrontos de um contra um facilita a troca de passe e a aproximação para as tabelas. "Aos poucos estamos trabalhando. Dorival Júnior fez questão de falar sobre a importância da composição defensiva para o sucesso no ataque da seleção. "Um dos dois laterais precisa compor. Não vamos alterar isso. Alteramos o movimento de ataque, a amplitude de movimento, mas não podemos abrir mão de ter 3 homens na contenção."

Histórico
A última vez que o Brasil chegou à final de uma Copa do Mundo foi em 2002, quando derrotou a Alemanha e ficou com o título. Além da movimentação no ataque e infiltrações, Dorival falou bastante também sobre o lateral Danilo, que deixa a equipe para a entrada de Vanderson. "É impressionante o que ele (Danilo) auxilia em todos os sentidos. Ontem, ele teve longa conversa com Vanderson", afirmou sobre o lateral da Juventus, que não vem atuando muito na equipe italiana. Apesar de enfrentar o penúltimo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas em casa, Dorival disse que a partida não será fácil.

"Eles fizeram um jogo duro contra o Uruguai (vitória por 1 a 0) e desde o final da partida contra o Chile estamos falando para os jogadores sobre a qualidade do Peru." Após 9 rodadas, o Brasil tem 13 pontos e está na quarta colocação nas Eliminatórias. (Agência Estado)

Leia mais:
Torcedor do Mallorca é punido com um ano de prisão por atos racistas contra Vini Jr.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351