A Redação
Goiânia - Motivado pela confusão no jogo entre Goiás e São Paulo, no último dia 8 de agosto, quando os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir a equipe esmeraldina com uma multa de R$ 75 mil e com a realização de uma partida com os portões fechados. Além disso, o atacante Thiago Galhardo, terá que cumprir dois jogos de suspensão.
No dia do jogo, o árbitro Paulo César Zanovelli disse que nos momentos finais da partida, Galhardo e Alan Franco, zagueiro do São Paulo, se estranharam, dando início a uma grande confusão. Ambos foram expulsos e a torcida esmeraldina começou a jogar objetos no gramado, além de discutir entre si. O duelo ficou paralisado por nove minutos e foi encerrado pelo árbitro sob alegação de que o policiamento não teria como fornecer condições de segurança.
Diante da decisão do STJD, o advogado do Goiás, João Vicente Morais, informou que o clube vai recorrer.
Morais disse ainda que, em relação ao mando de campo, a medida vale apenas para competições que ainda serão iniciadas e coordenadas pela CBF, como a Copa Verde e a Copa do Brasil. Portanto, o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, está garantido para a Serrinha.
Já em relação à punição de Galhardo, a situação é inversa e a suspensão deve ser cumprida na Série B.