Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

De olho na Europa, Jhon Arias recusa oferta do Fluminense

Extensão de vínculo iria até 2028 | 17.09.24 - 10:51 De olho na Europa, Jhon Arias recusa oferta do Fluminense (Foto: Frantzou Fleurine)A Redação
 
Goiânia – Aos 26 anos, o colombiano Jhon Arias é um dos grandes nomes da história do Fluminense. Ele está no clube desde 2021, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe, conquistando títulos e ganhando posição de ídolo do torcedor.
 
Porém, o futuro do jogador gera expectativa nas casas de apostas que aceitam pix e na torcida do Tricolor das Laranjeiras, já que o atleta não aceitou a oferta de renovação de contrato.
 
O vínculo atual é válido até 2026, mas o Fluminense gostaria de uma renovação até 2028, com uma oferta que dobraria o salário do colombiano, mas o empresário do jogador recusou alegando que o clube não cumpriu uma promessa.
 
Fluminense não cumpre acordo com Arias
Gianfranco Petruzziello, empresário de Jhon Arias, chegou a conversar com a ESPN e destacou que o Fluminense descumpriu um acordo que tinham sobre uma negociação com a Europa.
 
“Tenho um apreço pelo presidente, mas ele descumpriu um acordo que tínhamos. De resto, tudo será guerra de narrativa (em relação à proposta de renovação feita a Arias) em vão. Jogador tem contrato até 2026. Não tem por que mexer”, disse o empresário
 
O Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos de Arias, enquanto o Patriotas, da Colômbia, tem os 50% restantes. Eles tinham um acordo de que em caso de proposta no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) da Europa, o Tricolor iria aceitar, já que o atleta sonha em atuar no continente.
 
O Girona ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), mas os valores estavam abaixo. Mesmo com Arias querendo o acerto, não aconteceu, pois o Fluminense pediu mais, cerca de 16 milhões de euros, e não houve resposta.
 
O Galatasaray apareceu e inicialmente não agradava a Arias, mas após não dar certo com o Girona, passou a considerar. A primeira oferta foi de 9 milhões de euros, recusada pelo Fluminense. Em seguida, uma oferta de 10 milhões e, por fim, 12 milhões de euros.
 
Foi então que o clube não aceitou e fez a oferta de renovação para o jogador, subindo o salário para cerca de 1 milhão de reais, que é um valor que ele receberia na Turquia.
 
Foi essa recusa que foi encarada como um descumprimento de contrato por parte do empresário do jogador. Vale destacar que o Zenit também tentou a contratação e fez a maior oferta, com 19 milhões de euros entre transação e bonificações, mas Arias não se interessou pelo futebol russo.
 
A carreira de Jhon Arias
Jhon Arias estreou profissionalmente no Tijuana, do México, mas chegou até o Patriotas no mesmo ano, em 2017. Pelo clube, ele ainda foi emprestado ao Llaneros e em seguida negociado ao América de Cali. Após um ano, ainda passou pelo Santa Fe, até chegar ao Fluminense.
 
Pelo Tricolor já soma 180 jogos, com 38 gols e 41 assistências. Além disso, é bicampeão do Campeonato Carioca, além de conquistar a Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351