Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

OLIMPÍADAS

Quais foram os atletas mais jovens de Paris 2024?

Brasileiras se destacaram | 19.08.24 - 09:00 Quais foram os atletas mais jovens de Paris 2024?  (Foto: Rede do Esporte no Commons)
 
A Redação

Goiânia 
- Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terminaram no último domingo (11), em mais uma edição que ficou marcada, com atletas escrevendo as suas histórias em cada modalidade.

E provando que para disputar as Olimpíadas não existe idade, os jovens talentos do esporte geraram muita expectativa em operadores como a Superbet e entre os fãs do evento, mostrando muita ousadia.

No Time Brasil, Rayssa Leal, no Skate, foi a mais jovem com apenas 16 anos. Ela participou de sua segunda Olimpíada, mas em Paris havia atletas ainda mais jovens.

Os atletas mais jovens em Paris
O atleta olímpico mais jovem da história foi o espanhol Carlos Front, em 1992, quando disputou o remo aos 11 anos e 8 meses. Ele segue no topo do ranking, mas em 2024 tivemos outros jovens em ação, curiosamente, todos no skate.

Com apenas 11 anos, a poucos dias de completar 12, a skatista chinesa Zheng Haohao foi a atleta mais jovem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, destacando-se tanto pela pouca idade quanto pelo talento.

Ela disputou o Skate Park feminino e se tornou a mais jovem a representar o seu país na história da competição. Porém, com nota 63.19, ficou de fora da final, onde avançaram as oito melhores.

Após a chinesa, na lista de mais jovens em Paris vem a tailandesa Vareeraya Sukasem, de 12 anos. Ela disputou o Skate Street. Em seguida, com 13 anos, vem a finlandesa Heili Servio, e a canadense Fay De Fazio Ebert, de 14 anos, ambos no Skate Park, fechando o top 5 no ranking.

Além disso, o atleta mais jovem no masculino não foi do skate. Trata-se de Kenaz Kaniwete, que participou dos 100 metros no atletismo com 16 anos e 4 meses.

As atletas mais jovens do Brasil
Pelo segundo Jogos Olímpicos seguidos, Rayssa Leal foi a atleta mais jovem a defender o país. Ela começou a sua história em Tóquio, onde conquistou a medalha de prata.

Já em Paris, com apenas 16 anos, levou o bronze e ficou com a sua segunda medalha olímpica, tudo isso com muita estrada pela frente na sua carreira. Para subir no pódio, a Fadinha teve somatória de 253,37.

Também no skate, Raicca Ventura foi a segunda mais nova no Time Brasil, com 17 anos. Mateus Nunes, com 18, na canoagem velocidade, veio logo a seguir.

Por fim, Julia Soares foi outra jovem em Paris. Com 18 anos, ela conquistou o bronze por equipes na ginástica artística, fazendo história para o país.

Vale destacar que ao todo o Brasil conquistou 20 medalhas, a segunda melhor edição em números totais, só atrás de Tóquio, com 21. Porém, no geral, foram poucos ouros, apenas três. Além disso, o país levou sete pratas e 10 bronzes.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351