Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fórmula 1

Verstappen deixa Russell para trás e vence GP do Canadá

Confira classificação final | 09.06.24 - 19:12 Verstappen deixa Russell para trás e vence GP do Canadá Verstappen deixa Russell para trás e vence GP do Canadá. (Foto: Reprodução Twitter)
São Paulo - Max Verstappen venceu mais uma na Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em segundo depois de fazer o tempo igual a George Rusell, que ficou com a pole por alcançar a marca antes. Na corrida deste domingo (9/6) o holandês deixou o britânico para trás e conquistou a sexta vitória no ano. Lando Norris também superou o piloto da Mercedes e ficou com o segundo lugar com a McLaren. Em terceiro, Russell conquistou o primeiro pódio na temporada, no GP do Canadá, em Montreal.

Já Ferrari e Williams vão querer esquecer a prova. As duas saíram zeradas de Montreal. Leclerc viu Verstappen ganhar ainda mais vantagem no campeonato. Sainz abandonou a prova, assim como a dupla da equipe inglesa, Alexander Albon e Logan Sargeant.

Max Verstappen foi com tranquilidade para sua 60ª vitória, deixando o tricampeão ainda mais líder do campeonato, com 194 pontos. Ele é seguido de longe pelo ferrarista Charles Leclerc, que tem 138. Lando Norris é o terceiro, com 131. Carlos Sainz Jr, quarto, com 108, e Sergio Perez, quinto, com 107.

Chuva
A chuva caía forte quando as luzes de largada passaram do vermelho para o verde e George Russell (Mercedes) largou bem e manteve a ponta na pista escorregadia A previsão da organização era de que choveria durante todo o período da prova. Em perseguição a Russell, Verstappen aparecia no retrovisor do inglês. Os dois fechavam as voltas com tempos praticamente iguais.

Russell foi alertado por sua equipe que uma nova chuva estaria a caminho "em 20 minutos" e o inglês perguntou se seus pneus aguentariam, ao que foi respondido: "Evite desgastá-los". Enquanto isso, Lando Norris se aproximava da dupla e fazia a melhor volta da prova.

Verstappen errou em uma curva, afastou-se de Russell e viu Norris vindo com força. Norris passou Verstappen na 20ª volta e foi para cima de Russell - ultrapassando-o logo depois. Depois de uma manobra errada, Russell facilitou também a ultrapassagem do holandês.

O americano Logan Sargeant bateu no setor 1 e a bandeira amarela foi acionada, ativando o Safety Car na volta 25. Os pilotos aproveitaram para trocar seus pneus por novos intermediários. "Muitos erros decepcionantes", disse Sargeant nos boxes. Lando Norris errou e Russell passou o inglês, subindo para segundo, que logo depois entrou nos boxes e voltou atrás de Verstappen - que comentou à equipe que a suspensão estava travada.

Na volta 51, Russell errou e Norris aproveitou para voltar à primeira posição. Já na volta 55, com o Safety Car na pista puxando a fila dos pilotos, todas as vantagens foram eliminadas. Sem o Safety Car, foi feita uma nova largada, Verstappen largou bem e continuou em primeiro.

Norris reagiu mal e perdeu tempo em relação ao líder. Na volta 64, Russell forçou uma ultrapassagem em Piastri. Os carros se tocaram e Russell acabou perdendo o quarto lugar para Hamilton, que não demorou a ultrapassar Piastri na volta 65. O final da corrida ficou entre a briga de Hamilton e Russell por uma posição no pódio. Russell ultrapassou Hamilton na penúltima volta e garantiu seu lugar no pódio após sair com a pole position.

Confira a classificação final do GP do Canadá
1 - Max Verstappen (RBR), em 1h45m47s927
2 - Lando Norris (McLaren), a 3s879
3 - George Russell (Mercedes), a 4s317
4 - Lewis Hamilton (Mercedes), a 4s915
5 - Oscar Piastri (McLaren), a 10s199
6 - Fernando Alonso (Aston Martin),a 17s510
7 - Lance Stroll (Aston Martin), a 23s625
8 - Daniel Ricciardo (RB), a 28s672
9 - Pierre Gasly (Alpine), a 30s021
10 - Esteban Ocon (Alpine), a 30s313
11 - Nico Hulkenberg (Haas), a 30s824
12 - Kevin Magnussen (Haas), a 31s253
13 - Valtteri Bottas (Sauber), a 40s487
14 - Yuki Tsunoda (RB), a 52s694
15 - Guanyu Zhou (RB), a uma volta.

Não completaram a prova: Carlos Sainz (Ferrari) Alexander Albon (Williams) Sergio Pérez (RBR) Charles Leclerc (Ferrari) Logan Sargeant (Williams). (Agência Estado)

Leia mais 
Sergio Perez permanece na Red Bull na F1 com extensão de contrato até 2026
Charles Leclerc vence o GP de Mônaco de F-1 de ponta a ponta

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351