Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goianão

Vila Nova vence por 3 a 1 e rebaixa o Iporá no Campeonato Goiano

Tigrão é líder temporário da competição | 24.02.24 - 17:58 Vila Nova vence por 3 a 1 e rebaixa o Iporá no Campeonato Goiano (FOTO: Fernando Brito/Vila Nova F.C)
Victor Santos

Goiânia -
 No estádio Francisco Ferreira, o Vila Nova venceu o Iporá na tarde deste sábado (24/2), em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2024. Com a vitória o Tigrão chegou aos 26 pontos, dois a mais que o Goiás, e assumiu a liderança provisória da competição. Agora, o Colorado torce por um tropeço do Verdão, que joga contra o Goiatuba neste domingo (25/2), para terminar na ponta da primeira fase. Do outro lado, o resultado rebaixou o Lobo-Guará, que ainda lutava pela permanência na elite do futebol estadual.

O Iporá até chegou a abrir o placar, aos 22 minutos da primeira etapa, com Allan Paulista. Entretanto, o gol do camisa 9 foi anulado após o árbitro Gabriel dos Santos Queiroz, que foi chamado pelo VAR, marcar falta de Thiago em cima de Eric na origem da jogada.

Leia mais:
Corpo de Wilson Fittipaldi é homenageado em pista de Interlagos


O placar foi inaugurado somente aos 35 minutos do primeiro tempo, com Luciano Naninho. O camisa 10 colorado recebeu passe de Igor Bolt e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Luis Felype.

O Tigrão aproveitou o  ímpeto e ampliou o placar dois minutos depois. O gol foi de Henrique Almeida, que recebeu cruzamento rasteiro de Eric e teve somente o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Henrique Almeida chegou a marcar novamente logo no início do segundo tempo, mas o gol foi anulado após o árbitro marcar uma saída de bola pela linha lateral no início da jogada. Quem também balançou as redes foi Apodi, mas o jogador estava impedido.

O Iporá descontou aos 35 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado por Eduardo, que aproveitou a sobra após disputar a bola com Vitor Graziani e acertou um chutaço de primeira, de fora da área. 

O gol não abalou o Vila Nova, que conseguiu ampliar a vantagem aos 48 minutos da etapa final. O último gol da tarde agitada em Iporá foi marcado por João Lucas, que recebeu passe de Apodi e, sem goleiro, estufou as redes do Ferreirão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351