Victor Santos
Goiânia - Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador de futebol Zico esteve em Goiânia nesta quinta-feira (10/8) para ministrar uma palestra sobre gestão no futebol. A programação, que lotou o Sesc Faiçalville, foi promovida pelo Serviço Social do Comércio em Goiás (Sesc Goiás). Na ocasião, Zico destacou o poder transformador do esporte, com foco no social, e citou como deve ser o trabalho de gestores esportivos nesse sentido. "Com dedicação, com exemplo, com motivação, com conhecimento, que é o mais importante. Não adianta você falar sem ter vivenciado aquilo", disse o ex-futebolista ao destacar a recepção calorosa que teve na capital goiana.
Durante o evento, Zico comentou sobre o estádio Serra Dourada e demonstrou carinho pelo local. "É um estádio que eu sempre disse que era o número 1 do Brasil, era o campo que eu mais gostava de jogar depois do Maracanã. A gente não entendeu o motivo de o Serra Dourada não ter sido incluído na Copa do Mundo. Dali em diante o estádio ficou mais esquecido. A gente lamenta bastante, pois Goiânia é uma cidade que tem times importantes no futebol brasileiro e eu acho que o Serra Dourada deveria ser sempre uma referência, mas infelizmente isso não acontece hoje", avaliou.
O Presidente Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-GO, Marcelo Baiocchi, recepcionou Zico e citou a experiência do ex-atleta. “O Zico é uma lenda viva do futebol. Trazer o Zico até Goiânia, para difundir o conhecimento de liderança e vivência dele no futebol, sem dúvida nenhuma é uma oportunidade única. Por isso é que nós estamos investindo na vinda dele e vamos fazer isso com outros atletas e ídolos de outras categorias", anunciou o presidente em entrevista ao jornal A Redação.
Marcelo Baiocchi durante evento com Zico (Foto: Victor Santos)
Quem também destacou a visita de Zico foi o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim. “É um privilégio trazer o Zico. O Sesc é uma potência no esporte em todo o país e, nesse sentido, tem que andar ao lado dos grandes”, contou o diretor ao AR.
Leopoldo Veiga Jardim com camisa autografada por Zico (Foto: Victor Santos)