A Redação
Goiânia - A cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) de 2023, em Anápolis, reuniu mais de 3,4 mil estudantes/atletas de unidades escolares das redes públicas e privadas das 40 regionais goianas, além de técnicos, professores e articuladores do desporto, pais e familiares dos alunos. O evento ocorreu na quinta-feira (16/6).
Também estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, António Hora; os deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; o coordenador regional de Educação de Anápolis, Luciano Almeida; o superintendente do Desporto Educacional, Arte e Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), Marco Maia; entre outras autoridades.
O evento contou com apresentações artísticas e homenagens. Uma das apresentações foi a dos alunos do Colégio Estadual Couto Magalhães, de Anápolis. Em seguida, a equipe da Seduc/GO apresentou, junto com o mascote Goara, a nova logomarca dos jogos.
Para o superintendente do Desporto da Seduc/GO, Marco Maia, a abertura é uma ocasião muito especial para todos. “Eu nunca imaginei viver esse momento, com essa organização e estrutura. É ótimo saber que, hoje, os jogos de Goiás são referência nacional”, afirmou.
Já a secretária Fátima Gavioli destacou o desenvolvimento dos jogos e a empolgação dos estudantes. “Onde acontecem os jogos é uma grande festa. Eu quero que entendam que, independente de ganharem ou não, o que importa é saberem que são vitoriosos e por isso estão aqui. Isso é o que vale para nós”, afirmou a secretária.
Participação
O estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Ruy Barbosa Roger Luiz, de Inhumas, disputou o primeiro jogo da etapa estadual na quinta-feira (16/6). Ele é da equipe de futsal e, mesmo perdendo, afirma que a participação nos JEEGs é uma experiência muito boa.
“Esse ano formamos um bom time, mostramos mais dedicação e empenho. Perdemos no primeiro jogo, mas vencemos na nossa cidade, na etapa regional. Agora estamos aqui na fase estadual disputando contra outros times bons, conhecendo pessoas e, além de tudo, fazendo o que amamos que é jogar futsal,” ressaltou o atleta.