Mônica Parreira
Casa cheia para mais uma vitória esmeraldina. Diante de quase 16 mil torcedores, o Goiás venceu o Boa Esporte e continua embalado na competição. Já são onze jogos invicto (sete vitórias e quatro empates). Valmir Lucas abriu o placar no início do jogo, e Ramon ampliou já na etapa final. Com o resultado, o Goiás se mantém na 3ª colocação, com 32 pontos. Já o Boa Esporte caiu uma posicão, ficando em 14°, com 19 pontos.
O jogo
A torcida ainda estava chegando no Serra Dourada quando o Goiás já armava a jogada do primeiro gol. Com cinco minutos de bola rolando, Walter cobrou falta e o goleiro Zé Carlos subiu para espalmar, cedendo escanteio. Egídio cobrou na área e o zagueiro Valmir Lucas estava lá para cabecear e sacudir as redes: 1 a 0.
Tão rápido quanto o gol foi a tentativa de reação do Boa. Aos sete minutos, Jajá pegou a bola de primeira, na entrada da grande área. Mesmo com o desvio de Amaral, o lance assustou Harlei, que viu ela passar perto.
O ritmo diminuiu e, mesmo assim, a equipe mineira buscou o empate. Francismar recebeu na área aos 20 minutos e quis fazer bonito, de bicicleta, mas o lance facilitou a defesa esmeraldina.
O camisa dez ficou devendo. Quando o relógio apontava 30 minutos, ele perdeu uma chance inacreditável. O lance começou com Iarley, que invadiu o campo adversário pelo setor direito e cruzou para Ramon. Livre de marcação, o meia bateu muito mal na bola. Nem ele parecia acreditar na chance perdida.
Ramon amplia
Com o mesmo time, o Goiás voltou para o segundo tempo querendo ampliar o placar. Aos 12 minutos, Walter se livrou da marcação e arriscou de longe. O goleiro Zé Carlos espalmou e Ricardo Goulart foi atrás dela, recuperando o lance. Mesmo sem ângulo, o meia chutou rumo ao gol e quase marcou o segundo esmeraldino.
Foram vários "quase" em um lance só, até que Ramon resolveu matar a jogada, se redimindo com o torcedor. Primeiro Iarley mandou no travessão. A sobra foi de Walter, que chutou em cima da zaga. A bola carimbou a trave e voltou para o atacante, que preferiu cruzar para Ramon. De cabeça, o meia anulou a defesa mineira e correu para o abraço: 2 a 0.
Aí então foi só administrar o resultado e conter o ataque mineiro, que ainda buscava gols. Tanto que, aos 35 minutos, Radamés marcou, mas o árbitro apontou impedimento.
A 17ª rodada ocorre na terça-feira (14/8). Às 21h50, o Goiás enfrenta o Barueri fora de casa. No mesmo horário, o Boa Esporte recebe o São Caetano.
FICHA TÉCNICA
2 GOIÁS: Harlei, Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes (Marcos Paulo), Ramon (David) e Ricardo Goulart; Walter e Iarley (Felipe Amorim).
Técnico: Enderson Moreira.
0 BOA ESPORTE: Zé Carlos, Neílson, Carciano, Neylor e Radar; Michel Elói (Olívio), Radamés, Petros (Serginho) e Francismar; Vanger e Jajá (Jônatas Obina).
Técnico: Sidney Moraes.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Data: 11 de agosto, sábado. Horário: 16h20. Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM). Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Luis Cláudio Rodrigues da COsta (AM). Cartões amarelos: Walter e Ricardo Goulart, do Goiás; Michel Elói, Neílson e Jônatas Obina, do Boa. Gols: Valmir Lucas (6min do 1° tempo) e Ramon (15min do 2° tempo).