Jairo Macedo
O Atlético é o único clube da capital que entra em campo nesta quarta-feira (15), em rodada que precede o carnaval. O rubronegro recebe o Morrinhos às 20h30, no Serra Dourada, de olho na liderança do Goianão competição. Tarefa bem possível, mas não fácil e nem definitiva. O Goiás, líder até o momento, joga apenas daqui a três dias. Dessa forma, o Dragão pode igualar o Verdão em número de pontos se vencer. Se, mais que isso, a vitória vier em forma de goleada por três ou mais gols, os rubronegros ultrapassam os rivais provisoriamente.
O técnico Hélio dos Anjos deixou claro que não está satisfeito e quer o fim da irregularidade. Em uma rodada, o Dragão goleou a Aparecidense por 6 a 1. No compromisso seguinte, até venceu, mas sob vaias e um futebol sofrível contra o Vila Nova. Dessa vez, uma impressão melhor tem que ser passada ao torcedor.
Na terça-feira, o treinamento definivo para a formação da equipe não veio. Sob forte chuva no CT, Hélio dos Anjos preferiu uma atividade leve. Dessa forma, vale mais os treinamentos e entrevistas anteriores, quando o treinador promoveu somente duas alterações previsíveis. Paulo Henrique perde vaga na zaga para Leonardo, antes suspenso. Pituca cumpre sua primeira (de muitas?) punições por cartões recebidos e dá lugar a Joílson.
O ataque do Dragão segue com Juninho e William. Felipe, jogador que ainda não teve condições físicas de estrear no Campeonato Goiano, figura entre os relacionados, mas fica no banco.
Ficha técnica
Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Ernandes; Marino, Joílson, Bida e Elias; Juninho e Willian. Técnico: Hélio dos Anjos
Morrinhos: Leonam; Rafael Olioza, Saul e Jucimar; Da Silva, Vanderson, Juninho Paraíba, Roger e Marcelinho; Sidney e Rodriguinho. Técnico: Júnior Pezão
Data/hora: 15/02, às 20h30. Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Cléber Vaz. Assistentes: João Patrício e Adaílton Fernando. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras).