A Redação
Goiânia – Dois jovens, de 19 e 21 anos, respectivamente, morrem na noite deste sábado (10/1) após entrarem em confronto direto com agentes do Comando de Operações de Divisas (COD) – braço da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Segundo a corporação, por volta das 20h20, a equipe tentou abordar um veículo que passava pela rodovia GO-184, no trecho entre Jataí e Serranópolis, quando o motorista fugiu.
“O condutor inicialmente sinalizou que iria obedecer à ordem de parada, porém, de forma repentina, jogou o veículo em direção à equipe policial e fugiu por uma estrada vicinal. Diante da situação, os militares iniciaram acompanhamento utilizando sinais sonoros e luminosos”, diz o Boletim de Ocorrência (BO). O documento informa ainda que, após um breve percurso, “os ocupantes desembarcaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, que reagiu à injusta agressão.”
No carro, estavam Marcos Wilian Lopes Oliveira, com passagens por furto, receptação e tráfico de drogas em Goiás e Mato Grosso do Sul; e Denilson Linhares Pereira, com passagem por apropriação de coisa achada (artigo 169). Os dois foram atingidos por disparos feitos pelos policiais, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram.
Policiais do COD informaram que, como a ocorrência aconteceu em área rural, sem sinal telefônico, não foi possível acionar o socorro especializado imediatamente. “O próprio COD prestou o atendimento e encaminhou os envolvidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jataí. No local, o médico constatou o óbito dos dois suspeitos”, relata o BO.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram cinco peças de substância análoga à maconha, embaladas com fita adesiva marrom, dentro de uma mochila preta, além da quantia de R$ 2.728,00 em dinheiro. Também foram apreendidos dois revólveres: um calibre .38, com três munições deflagradas e três intactas, e um calibre .32, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
Todo o material — veículo, armas, drogas e dinheiro — foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
