Ludymila Siqueira
Goiânia – O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), vai intensificar, nos primeiros meses do ano, a agenda de entregas de obras em municípios do interior do Estado. As ações devem ganhar ritmo mais acelerado até março, quando o governador Ronaldo Caiado (UB), pré-candidato à Presidência, promete deixar o cargo para se dedicar à disputa ao Palácio do Planalto.
As agendas de Daniel neste ano fora da capital começam na próxima segunda-feira (12/1). Segundo apuração da reportagem, o emedebista reserva a primeira semana do ano para compromissos internos.
Entre as ações previstas para os próximos meses estão entregas de obras de infraestrutura, iniciativas sociais e também de casas a custo zero, serviços que já foram intensificados pelo vice-governador ao longo de 2025.
Eleições 2026
Daniel Vilela desponta como nome natural da base caiadista para a disputa pelo governo estadual nas eleições de outubro. A campanha oficial para o pleito deste ano começa em agosto, embora as articulações para alianças já tenham sido iniciadas. Daniel, por sua vez, prefere manter discrição sobre os próximos passos.
Nos bastidores, especula-se que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Zé Mário Schreiner, seja um dos nomes cotados para a vaga de vice-governador, mas ainda não há definição. Também circulam informações de que aproximações com a cúpula bolsonarista estariam em avanço.
