Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Confira os horários de exibição | 06.11.15 - 11:53
Documentário' Zirig Dum Brasília' (foto) está em cartaz no Cine Cultura (Foto: divulgação) Yuri Lopes
Goiânia – O Cine Cultura exibe duas estreias nacionais nas duas sessões diárias. Os filmes O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, é exibido na sessão das 17 horas. Já o documentário Zirig Dum Brasília – A Arte e o Sonho de Renato Matos, de André Luiz Oliveira, passa às 19 horas.
No sábado, dia 7, o Cine Cultura recebe a presença do diretor André Luiz Oliveira que vem a Goiânia prestigiar a exibição de sua obra e falar com a imprensa.
A entrada para qualquer um dos filmes custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) e pessoas acima de 60 anos não pagam ingresso.
Sinopses
O primeiro choque diante do filme O Homem das Multidões é o formato de tela quadrado. A janela 1:1 tem se tornado o quadro contemporâneo por excelência, apropriado ao Instagram, aos celulares, aos selfies, ao egocentrismo e ao individualismo, porque esconde o que existe ao redor, mostrando apenas o objeto ou pessoa central da imagem. Neste drama, o formato também é usado para reforçar a vida claustrofóbica e solitária de Juvenal (Paulo André), condutor dos metrôs, sem família nem amigos.
Já o documentário Zirig Dum Brasília – A Arte e o Sonho de Renato Matos é uma leitura poética que resgata a vida e obra do múltiplo artista baiano Renato Matos (62 anos), radicado em Brasília desde a década de setenta. Apesar de conhecido em Brasília como grande compositor e ter influenciado gerações de músicos da cidade, Renato também é pintor, escultor, ator de teatro, de cinema, poeta, performático, experimentalista, inventor de instrumentos musicais e cantor. O longa é essencialmente um musical que mostra a excepcionalidade do compositor, um artista radical na sua postura e trajetória inquieta pelos caminhos da criação desde o início como pintor primitivo na Bahia até os dias atuais em Brasília reconhecido como um ícone da sua geração.
O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica, nº 2.