Jales Naves
Especial para AR
Goiânia - Com o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goianésia completamente lotado, na noite de quinta-feira (13/11), o escritor e poeta Anderson Alcântara autografou seu mais recente livro, “Poesia é coisa de Vagabundo”, quarta obra de sua autoria.
Promovido em parceria com a CDL, o evento reuniu muitas personalidades da vida pública e social da cidade, como os ex-prefeitos e ex-deputados Hélio de Sousa e Gilberto Naves, a ex-deputada Mara Naves, a vice-prefeita da cidade, Luciana Naves, vereadores, o assessor da vice-governadoria Pedro Gonçalves, o reitor do Uniego, José Mateus dos Santos, empresários, advogados, professores, fazedores de cultura e comunidade de várias áreas.
A obra marcou o retorno de um livro do escritor goianesiense após 14 anos. Ele é conhecido no meio literário pela publicação de três obras: “Laços sem nós” (poesia), “A beleza que não se mostra” (crônica) e “O homem inviável” (crônica), esta última lançada em 2011.
Mara Naves e Gilberto Naves prestigiaram noite de autógrafos. (Foto: Divulgação)
“Poesia é coisa de vagabundo” é um livro de produção independente, modelo de autopublicação, que reúne 77 poemas escritos na última década. “É uma colagem de vários poemas, nascidos em épocas diferentes. Nascidos por razões diversas, sob muitas crenças”, diz o autor na apresentação do trabalho.
Segundo Anderson Alcântara, a obra está pronta desde 2022, mas só agora resolveu publicar e apresentá-la à sociedade de Goianésia. O evento foi uma parceria com a CDL, por meio do presidente João Mário Tessarollo. “Acho uma iniciativa louvável a CDL ter esse vínculo com a arte e a cultura da nossa cidade. Será uma oportunidade muito especial para mim e para a literatura de Goianésia”, completou o poeta.