Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O Festival de Circo Fora do Eixo, evento gratuito promovido pela Cia Catavento, levará cinco espetáculos ao palco do Teatro Goiânia nesta semana. As apresentações são de grupos de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Colômbia e França, e serão realizadas de 22 a 26 de outubro. Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e podem ser retirados pelo Sympla.
A Cia Catavento, realizadora do festival, se apresenta na quarta-feira (22), às 21h, com o espetáculo “Hi.a.to”, que explora a relação entre duas pessoas e revela a importância de ter prudência na vida. Na quinta-feira (23), às 21h, a Cia Dospuntos Circo, de Bogotá (Colômbia), sobe ao palco com “Degradé”, obra que mistura circo contemporâneo, dança, teatro físico e música popular em uma viagem pelas memórias da Colômbia, entre os anos de 1800 e 2000.
Na sexta-feira (24), às 21h, é a vez da Cia Barnabô, de São Paulo, apresentar o espetáculo de acrobacias e circo de rua “Allegro Andante”, que traz números de parada de mãos, malabares e bicicleta acrobática com os personagens Papi e Mami. Direto da França, a Compagnie Libertivore sobe ao palco do Teatro Goiânia no sábado (25), às 21h, com “Hêtre”, que reflete sobre a necessidade da solidão e explora a relação íntima entre uma jovem em metamorfose e um aparelho extraordinário.
No domingo (26), a partir das 19h, a Noite de Gala encerra a 2º edição do Festival de Circo Fora do Eixo com apresentações de artistas formados pela Catavento Cia Circense, no Núcleo de Formação Ampliada para o Artista de Circo. A programação vai reunir números de diferentes linguagens, em um espetáculo coletivo que celebra a potência da formação circense em Goiás.
Serão apresentados os seguintes números: “Desfio”, de Rafaela Carvalho (RJ); “Ígboyá”, de Makeda Rodrigues (RJ); “RAÍZES”, de Bella Medeiros (PB); Pequenos Abismos, de Márcio Sá (PE); Lembrança da delicadeza (trecho do espetáculo), de Lucienne Machado (GO); CorPoético, de Pedro Souza (GO); BUMBÁ, de André Bandeira (MA); e Cecí, de Laura Sagioratto (DF).
O festival Festival de Circo Fora do Eixo é realizado com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes de Incentivo à Cultura, mecanismo de fomento operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult).
Serviço
Espetáculos do Festival Fora do Eixo no Teatro Goiânia
Data e horário: Quarta-feira a sábado (22 a 25/10), às 21h
Domingo (26/10), às 19h Ingressos
Entrada gratuita