Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Abertura da mostra será no dia 16 de outubro | 08.10.25 - 09:39
Ivaan Hansen (Foto: Emmanuel Gonçalves)A Redação
Goiânia – A abertura da exposição “Uma história de Autenticídio”, do artista visual e filósofo Ivaan Hansen, ocorre na quinta-feira (16/10), às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia. No sábado (25/10), às 16h30, será realizada uma leitura dramática sobre as obras, com o ator Matheus Gomes. A mostra é composta por oito telas, tem a curadoria de Joaquim Olivreiro e a produção de Rosângela Camargo (RCamargo Produções). As visitações podem ser feitas gratuitamente até o dia 9 de novembro.
Ivaan Hansen vem se destacando no cenário das artes contemporâneas por uma produção autoral, crítica e profundamente humana. Com mais de 20 anos de trajetória na pintura em tela, suas obras têm como protagonista o ser humano — não idealizado, mas apresentado em sua complexidade, fragilidade e urgência.
Na visão do artista visual, a figura humana é como um espelho. Através dela vemos não apenas o indivíduo, mas uma coletividade inteira. “Colocar o ser humano como protagonista é lembrar que, apesar de todo o ruído do mundo, ainda somos nós que estamos em jogo — nossa identidade, nossa autenticidade e nossa própria essência”, completa.
Serviço
Assunto: Exposição “Uma história de Autenticídio” de Ivaan Hansen
Abertura: quinta-feira (16/10), às 19h
Visitação: do dia 17/10 ao dia 09/11, das 9h às 17h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina - Sala Antônio Poteiro (Rua 23 com rua 3, Setor Central, Goiânia-GO)
Entrada gratuita