Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O documentário “Órfãos do Imperador”, dirigido pelo jornalista Thiago Alonso, será exibido, gratuitamente, na 23ª Goiânia Mostra Curtas, um dos mais importantes festivais de curta-metragem do país. O filme, que investiga o movimento monarquista no Brasil contemporâneo, integra a programação da Mostra Origens, dedicada a produções cinematográficas universitárias de Goiás. A exibição gratuita ocorrerá às 15h deste sábado (11/10), no Teatro Goiânia, no Setor Central.
Assim como o título sugere, o curta explora a persistência do monarquismo no Brasil atual, mesmo mais de 135 anos após a Proclamação da República e a destituição do imperador Dom Pedro II. A obra mergulha nas perspectivas dos adeptos do movimento, analisando o engajamento e a forma como a ideologia política ainda se mantém viva.
Para o diretor Thiago Alonso, a exibição do documentário em uma mostra como a Goiânia Mostra Curtas é especialmente impactante. “É uma oportunidade de trazer um tema que está à margem do debate político central para um festival que valoriza as narrativas e a produção que nasce em Goiás”, comenta o diretor, que produziu o curta a partir de pesquisas acadêmicas.
A 23ª Goiânia Mostra Curtas acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, no Teatro Goiânia, e visa ser uma plataforma de visibilidade, formação e articulação para o cinema brasileiro. Com 89 filmes selecionados e entrada gratuita, o festival busca ser um espaço de fomento à diversidade e à potência do audiovisual.
Serviço
O quê: Exibição do documentário “Órfãos do Imperador” de Thiago Alonso, no Programa 1 da Curta Mostra Origens.
Onde: Teatro Goiânia (Avenida Anhanguera com Avenida Tocantins, Setor Central, Goiânia)
Quando: 11 de outubro (sábado), às 15h
Entrada gratuita