A Redação
Goiânia - Com uma programação gratuita que reuniu 70 atrações musicais - número recorde na história da Mostra Nacional de Música, o 24° Canto da Primavera 202, em Pirenópolis, chega ao fim neste domingo (14/9), com shows dos goianos do Mr. Gyn e dos mineiros do Pato Fu. Ao longo dos últimos 5 dias, apresentações artísticas ocuparam espaços como o Coreto, a Praça da Matriz, o Teatro Sebastião Pompeo de Pina, o Cavalhódromo e outros locais históricos da cidade.
Neste último dia de evento, Diones Correntino; às 10h30 no Palco Teatro, Adalto Bento Leal; às 11h também no Palco Teatro; Miriam Veiga; às 15h30 no Palco Coreto, Enverse; às 15h40 no Palco Prainha, Olemir Candido; às 16h no Ponte de Pedra, Go Blues Band; às 16h20 no Palco Coreto, Fausto Noleto e Karine Serrano; às 16h30 no Palco Prainha, Kesyde Sheilla, Jhonata Santos e Pablo Cid Bember; às 16h30 no Palco Largo da Matriz, Joao Casimiro; às 16h50 no Ponte de Pedra, Dona da Roda; às 17h20 no Palco Prainha, Dejan Cosic e Marcelo Maia;às 17h20 no Palco Largo da Matriz e Dj Fabricio Roque; às 17h30 no Palco Cavalhódromo.
Já no final do dia, sobem ao palco as atrações principais:
Maíra Lemos; às 18h25, Mr. Gyn; às 19h20 e Pato Fu; às 20h15.
Todos no Palco Cavalhódromo.
Atração nacional
Uma das bandas mais icônicas do cenário brasileiro, o Pato Fu apresenta ao público do Canto da Primavera uma apanhado de seus 30 anos de carreira. Formada em 1992, o time de Fernanda Takai emocionar a plateia com canções de todos os álbuns da discografia – incluindo hits como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan”.
Canto
O festival é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação RTVE, e conta ainda com o apoio de diversos parceiros, como as Secretarias de Estado da Retomada, Infraestrutura (Seinfra) e Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), além de Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.
Leia mais
Maria Eugênia apresenta sucessos da carreira no projeto Música no Bosque