A Redação
Goiânia - O 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que segue até domingo (14/9), vai além dos palcos e propõe uma vivência mais próxima entre o público e a arte. Além dos shows, oficinas e cortejos pelas ruas da cidade, o festival oferece três ativações que incentivam a participação direta dos visitantes: o Totem Fotográfico, as Experiências Sonoras e a Bolha Colorida.
As Experiências Sonoras ocorrem das 13h às 16h em pontos estratégicos da cidade, como o Coreto e o palco Prainha. Com o auxílio de estudantes de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), o público pode tocar instrumentos como violoncelo, percussão e bateria, experimentando a prática musical de forma acessível.
O Totem Fotográfico circula pelos principais palcos do festival, oferecendo registros personalizados do evento. Neste sábado (13/09), a ativação passa pelo Coreto (16h às 16h40), Prainha (17h às 19h) e Cavalhódromo (20h às 23h). No domingo (14/09), estará no Teatro (10h30 às 12h), Prainha (15h40 às 17h) e Cavalhódromo (17h30 às 21h).
A terceira atração é a Bolha Colorida, uma instalação interativa que tem feito sucesso em festivais pelo Brasil e garante fotos criativas e momentos de diversão. Em Pirenópolis, ela está montada no Palco Cavalhódromo, com funcionamento neste sábado (20h às 23h) e no domingo (17h30 às 21h).
Com essas ativações, o Canto da Primavera amplia sua proposta de democratizar o acesso à cultura e tornar a música uma experiência coletiva, lúdica e participativa.