A Redação
Goiânia - Entre os dias 12 e 14 de setembro, Pirenópolis sedia a 10ª edição da Feira Goiás Feito à Mão – Artesanato e Economia Criativa. Realizado no Largo da Igreja Matriz, no centro histórico da cidade, o evento integra a programação do Canto da Primavera e valoriza a economia criativa e o talento de artesãos goianos, com entrada gratuita para o público.
A proposta de associar a feira ao festival faz parte da estratégia do Governo de Goiás de conectar grandes eventos a cidades históricas e turísticas, fortalecendo a economia criativa, o turismo e a geração de renda.
“A Feira Goiás Feito à Mão é uma vitrine para o talento dos nossos artesãos e uma oportunidade concreta de gerar trabalho e renda. Ao associarmos o evento ao Canto da Primavera, ampliamos a visibilidade da produção goiana e fortalecemos o turismo cultural em Pirenópolis”, destaca o secretário da Retomada, César Moura.
Além da exposição de artesanato e da praça de alimentação, a feira estará instalada ao lado de um palco, unindo música, cultura e produção artesanal. Um dos grandes destaques será o espaço Artesanato Vivo, que oferecerá demonstrações ao vivo de mestres e artesãos, permitindo ao público acompanhar o fazer artesanal em tempo real.
Durante os três dias de programação, o público terá acesso a estandes de artesanato, moda, decoração, gastronomia e produtos sustentáveis. Na sexta-feira (12/9), as atividades começam às 14h e vão até às 22h, já no sábado (13/9) o horário de visitação será das 10h às 22h e no domingo (14/9) das 10h às 16h.
Leia mais:
Divulgada programação oficial do Canto da Primavera 2025; confira