Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Artes visuais

Mostras contemporâneas no Centro Cultural Octo Marques terminam domingo (24)

Há no local 3 exposições ativas | 20.08.25 - 09:43 Mostras contemporâneas no Centro Cultural Octo Marques terminam domingo (24) Obras de Marcelo Ramalho (Foto: Leo Iran)A Redação
 
Goiânia – O público tem até este domingo (24/8) para conferir as três exposições em cartaz no Centro Cultural Octo Marques, no Centro de Goiânia. As mostras dos artistas Cadjoo, Marcelo Ramalho e Rafael de Almeida apresentam criações contemporâneas que abordam temas urgentes e sensíveis por meio de linguagens visuais potentes e poéticas.
 
Na Galeria Sebastião dos Reis, estão em exibição as individuais “Sorrindo é Melhor”, do artista paulista Cadjoo, com curadoria de Sandra Lapage e do próprio artista; e “Matrizes de Banzo: entre o perene e o perecível”, estreia individual de Marcelo Ramalho, sob curadoria de Melissa Alves e apoio do Sertão Negro Ateliê e Escola de Artes.
 
Cadjoo apresenta desenhos, pinturas, animações e cadernos que capturam impressões do cotidiano urbano com espontaneidade e urgência. Inspirado pela provocação do filósofo Paul Virilio — “O que acontece quando nada acontece?” —, o artista transforma conversas de rua, bordões populares e marcas da cidade em narrativas visuais carregadas de humor e poesia instantânea.
 
Marcelo Ramalho, por sua vez, investiga o banzo — sentimento de origem africana que evoca saudade e desejo de pertencimento — por meio de fotogravuras impressas em papelão reciclado.
 
Na Galeria Frei Nazareno Confaloni, a exposição “Sob nossos cascos”, do cineasta e artista visual Rafael de Almeida, propõe uma imersão crítica na figura do boi, símbolo da cultura do Brasil Central. Com curadoria de Divino Sobral, a mostra reúne fotografias, vídeos, arquivos manipulados por inteligência artificial e instalações que se entrelaçam com técnicas como cianotipia, aquarela, bordado e tinta a óleo.
 
O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A entrada é gratuita e permitida das 9h às 16h. O espaço é pet friendly — animais de estimação são bem-vindos, desde que estejam com coleira.
 
Serviço
Exposições: “Sorrindo é Melhor”, “Matrizes de Banzo” e “Sob nossos cascos”
Período: Até domingo, 24 de agosto
Local: Centro Cultural Octo Marques
Endereço: Rua 4, nº 515, Parthenon Center, Centro, Goiânia – GO (entrada pela Rua 7)
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 9h às 16h
Entrada gratuita
Pet friendly: Permitida a entrada de animais de estimação
 
Leia mais
Artista goiano fred oliver estreia com “Manifesto das Virtudes” em São Paulo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351