Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto Diálogos musicais

Instituto Biapó e Sesc promovem noite musical na cidade de Goiás

Duo Página d’Álbum é atração | 05.08.25 - 11:12 Instituto Biapó e Sesc promovem noite musical na cidade de Goiás .
A Redação

Goiânia
Neste sábado (9/8), o Instituto Biapó e o Serviço Social do Comércio de Goiás (Sesc-Goiás) promovem a apresentação artística do refinado Duo Página d’Álbum, formado pelos artistas Alberto Pacheco (voz) e Silas Barbosa (piano), com participação especial da flautista Andrea Luísa Teixeira (referência na interpretação da música brasileira de câmara), unindo lirismo, virtuosismo e profundidade musical. O concerto imperdível acontece às 17h na Associação Mulheres Coralinas e às 21h30 no Instituto Biapó, na cidade de Goiás.
 
Após o concerto, é a vez do tradicional projeto Um Luar, um Violão, uma Serenata, com curadoria de Marlene Vellasco, encerrando a noite. A concentração inicia às 23h no Largo do Rosário, de onde o público sai em caminhada pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial ao som de um repertório de canções clássicas do cancioneiro popular.
 
Sobre os músicos
Alberto Pacheco é professor auxiliar do curso de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, coordenador do Doutorado em Artes Musicais e um dos membros fundadores do Caravelas – Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira, sediado no Centro de Estudos em Música e Som (CESEM). Doutor e mestre em música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gravou vários CDs dedicados à música luso-brasileira e é autor de livros como O canto antigo italiano, Castrati e outros virtuoses e Cancioneiro dos periódicos da Fundação Biblioteca Nacional.
 
Silas Barbosa é detentor de 18 importantes premiações em concursos de piano, dentre as quais se destacam 1º lugar no XII Concurso Nacional Arnaldo Estrella e no VII Concurso Nacional Villa-Lobos, 2º lugar no I Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone e 3º lugar no III Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno. Nascido na cidade mineira de Visconde do Rio Branco, teve como principais professores André Pires, Luiz Senise, Daniel Burlet e Myrian Dauelsberg. Atuando como solista e camerista, tem se apresentado no Brasil e em países como Espanha, França, Itália, Sérvia, Suíça e Portugal. É convidado frequente de várias orquestras brasileiras, com destaque para as sinfônicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Musicologia na Escola de Música da UFRJ, na classe da professora Andrea Adour.
 
Serviço:
Evento: Diálogos Musicais
Data: 9 de agosto
Horários: 17h (Mulheres Coralinas) e 21h30 (Instituto Biapó)
Local: Associação Mulheres Coralinas (Rua Benedita Lemes Assis, qd. 35, lt. 5, sede das Mulheres Coralinas, Rio Vermelho) e Instituto Biapó (Rua Dom Cândido Penso, nº 25, Centro Histórico – cidade de Goiás), respectivamente.
Realização: Instituto Biapó e Sesc Goiás
Apoio: Associação Mulheres Coralinas, Museu Casa de Cora, Rádio Nova Fogaréu FM e Restaurante Flor de Ipê
 
Evento: 8ª Serenata de 2025
Data: 9 de agosto
Horário: 23h
Local: Concentração no Largo do Rosário
Realização: Museu Casa de Cora Coralina

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351