A Redação
Goiânia - Com foco no fomento à produção musical local, o projeto Estúdio Noise, parte da programação do Goiânia Noise Festival - 30 anos, está com inscrições abertas para bandas independentes de Goiânia interessadas em participar de gravações ao vivo e ações de difusão digital.
A iniciativa, criada em 2007, funciona como um terceiro palco do festival, mas com um formato diferenciado: durante quatro dias de programação, 12 bandas selecionadas irão gravar uma música cada em estrutura tipo “aquário” montada no pátio do Centro Cultural Martim Cererê. As faixas serão reunidas em um álbum digital, produzido por Gustavo Vazquez, do Rock Lab, que será lançado pela Monstro Discos e distribuído nas principais plataformas de streaming.
O Estúdio Noise se consolidou, ao longo dos anos, como um espaço importante de visibilidade para artistas da cena goianiense, promovendo não apenas apresentações, mas também registros profissionais de suas músicas. A proposta amplia as possibilidades de circulação da produção local, gerando conteúdo que extrapola os limites do festival e permanece acessível ao público após o evento.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto e devem ser feitas no site oficial do festival:
www.goianianoisefestival.com.br.
O Goiânia Noise Festival – que este ano celebra três décadas de existência – é uma realização da Monstro Discos, com patrocínio da Equatorial e apoio financeiro do Programa Goyazes, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de Goiás.