Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cena de "Sereia do Brava" (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O curta-metragem Sereia do Brava tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (22/5), no Cine Cultura, na Praça Cívica, em Goiânia. A sessão ocorre às 18h30 e tem entrada gratuita, com retirada de ingressos antecipada. A classificação indicativa é de 14 anos. A ficção acompanha os amigos Pedro e MB, que encontram um corpo de uma mulher enterrado em um caixão de metal.
A produção, realizada em Goiânia, traz espaços da cidade que podem ser facilmente reconhecidos. Com uma atmosfera noturna e permeada por um clima de fantasia, veem-se as luzes da cidade acessas, o trânsito da Avenida T-9 e o “rolê” que já foi muito tradicional para os jovens da capital: comprar bebida em um posto de gasolina qualquer para beber sentados na grama, à beira do lago no Parque Vaca Brava.
O cineasta goianiense Luciano Evangelista é quem assina a direção e traz estes elementos como marca já registrada em obras como o premiado terror Guará, que tem uma cena icônica de um lobo-guará em cima do Bandeirantes; e o documentário Leblon Marista, que retratou o início da febre dos espaços de tênis de areia.
A narrativa acompanha o personagem Pedro, que viu notícias em jornais antigos sobre o local de enterro de uma mulher. O amigo MB é convidado a ajudá-lo na missão de todo o filme: desenterrá-la. O corpo dela pede o retorno para as águas do Parque Vaca Brava. A atuação fica por conta de nomes como Allan Jacinto, Otto Caetano e Milleide Lopes. Sereia é retratada por Larissa Sisterolli.
“A proposta nunca foi de trazer uma sereia com a fisionomia caricata, como aquelas que vemos comumente. A minha intenção neste filme é criar um universo fantasioso, que se apropria de elementos de filmes de monstros e os traz para espaços icônicos de Goiânia”, afirma o diretor. Apesar dessa desconstrução, a narrativa mantém o canto da sereia que hipnotiza o homem.
Sereia do Brava é um filme produzido pela Bebop Filmes com recursos do Edital nº 3/2023 – Produção de Curta-Metragem, Obra Seriada e Telefilmes Ficcção ou Animação da Lei Federal Paulo, com apoio do Governo de Goiás.
Além de Sereia do Brava, na sessão de quinta-feira serão exibidos outros cinco curta-metragens na mesma sessão: Terra Delas (direção: Bárbara Zaiden) Resgate Abelha (direção: Kaco Olímpio e Luciano Evangelista), Mestres da Terra (direção: Kaco Olímpio) e História Real da Conquista Violenta (direção: João Paulo Alexandre). Todas as produções receberam incentivo da Lei Federal Paulo Gustavo. Leia mais Filme goiano ‘Oeste Outra Vez’ é maior bilheteria do Cine Cultura em 2025