Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

E-cêntrica

Feira em Goiânia reúne mais de 100 expositores de literatura independente

Evento ocorre nos dias 17 e 18/5 | 08.05.25 - 11:05 Feira em Goiânia reúne mais de 100 expositores de literatura independente Feira E-cêntrica (Foto: Layza Vasconcelas)A Redação
 
Goiânia – Editoras, selos literários, coletivos criativos e artistas gráficos de nove estados e do Distrito Federal participam da feira E-cêntrica 2025, programada para 17 e 18 de maio, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Realizada pela Negalilu Editora, a sétima edição do evento tem programação gratuita e conta com a parceria da Secult Goiás e com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia.
 
Os mais de 100 expositores e expositoras representam a produção gráfica e literária independentes no Brasil, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. Casas editoriais como a Editora Incompleta (SP), Coral Viajante (PE), Edições Barbatana (SP), Viajeira Cartonera (BA) e Bebel Books (SP) fazem sua estreia na E-cêntrica, que integra o calendário nacional das feiras de publicações independentes, juntamente com MOTIM (DF) e Miolos (SP), entre outras.
 
Além da exposição e comercialização de livros especiais, zines e artes gráficas, a feira E-cêntrica promove um programa de formação para pessoas interessadas na cadeia produtiva do livro e no mercado editorial. A programação traz três oficinas, dois minicursos, quatro rodas de conversa e uma edição especial do Sarau das Minas GO, sob a coordenação de Carol Schmid.
 
Segundo a idealizadora e curadora da feira E-cêntrica, Lari Mundim, a sétima é a maior edição já realizada pela Negalilu e aquela que reúne o maior número de publicadores e artistas iniciantes. “Implantamos um revezamento entre estreantes residentes em Goiânia e Região Metropolitana e essa providência garante não somente o aumento de vagas para expositores, como ampliação a diversidade da produção exibida e comercializada na feira”, comenta ela.
 
Todas as ações de formação serão realizadas na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia, onde uma praça de alimentação será montada especialmente para a feira E-cêntrica. A programação completa pode ser conferida aqui.
 
Leia mais

Festival Taca Dendê celebra cultura afro na Praça Cívica

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351