A Redação
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta, no dia 30 de abril (quarta-feira), às 20h, no Teatro Sesi, um concerto especial que reúne três grandes nomes da música clássica: Mozart, Dvo?ák e Shostakovich. Com regência do maestro titular Neil Thomson, o público vai acompanhar um programa emocionante, que mostra toda a qualidade e diversidade do trabalho da Filarmônica. A entrada é gratuita.
A noite começa com a abertura da ópera “O Rapto do Serralho”, de Mozart — uma peça leve e espirituosa, cheia de contrastes culturais e personagens cômicos. Na sequência, o concerto ganha intensidade com as “Variações Sinfônicas”, do compositor tcheco Antonín Dvo?ák, que transforma um tema simples em uma verdadeira celebração orquestral.
Qualidade
Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebeu críticas positivas da revista inglesa Gramophone, uma das maiores do planeta em música clássica. O grupo é ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).