Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ação em Goiânia é neste sábado (26) | 25.04.25 - 08:58
Atendimento do Claque Cultural (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Com o objetivo de incentivar os artistas a participarem do Claque Cultural 2025, Governo de Goiás e Serviço Social do Comércio de Goiás (Sesc-GO) realizam uma série de atendimentos presenciais para esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição, documentação e realização do projeto. Neste sábado (26/4), a ação ocorre em Goiânia, das 10h às 17h, no Sesc Centro.
Jataí recebe a ação no dia 30 de abril. Em seguida, a equipe chega a Alto Paraíso e Morrinhos no dia 6 de maio; passa por Anápolis e Caldas Novas no dia 8 de maio; e volta a Goiânia para novo ciclo de atendimentos no dia 10 de maio. A inscrição ao Claque Cultural 2025 pode ser feita até 14 de maio, pelo site. Edital, anexos e orientações também estão disponíveis no site.
O projeto Claque Cultural 2025 promete realizar mais de 1,2 mil apresentações culturais entre agosto deste ano e março de 2026. Além da circulação em Goiás, o projeto terá pela primeira vez um Polo de Circulação Nacional, levando apresentações de artistas goianos para unidades do Sesc na Bahia.
“O Claque é um projeto que transforma a realidade dos nossos artistas e movimenta toda a cadeia produtiva da cultura no estado. Essa escuta ativa nas cidades é mais uma forma de garantir que ninguém fique de fora”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi Carneiro, cada edição do projeto reafirma o compromisso com a valorização dos artistas goianos. “O Claque descentraliza a cultura e promove impacto positivo nas comunidades por onde passa”, afirma ele, que é também vice-presidente da Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).