Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Álbum está disponível no streaming | 28.03.25 - 12:14
Banda Duna Riders (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A gravadora goiana Monstro Discos resolveu surfar em outras praias e achou uma onda perfeita no Uruguai, mais precisamente em Aguas Dulces, um pequeno balneário na cidade de Castillos, a 144 km de Punta Del Este. É de lá que vem a Dunas Riders, mais novo nome a fazer parte do selo e que lança seu disco de estreia em todas as plataformas digitais.
O EP El Retorno del Senecio sai em parceria com o selo Scream&Yell, de São Paulo, e apresenta um estilo próprio que a banda batizou de garage beach rock, uma mistura de surf music, psicodelia, garage rock e jangle pop.
Criada em Aguas Dulces, a Dunas Riders nasceu como resposta a um evento traumático: em 2016, uma tormenta atingiu a costa do pequeno balneário onde vivem os integrantes, destruindo mais de 20 casas – incluindo a do baixista. Para superar esse momento, Ripi Arruti (baixo) e Sebastián Magallanes (guitarra) formaram uma banda para canalizar seus próprios tormentos.
Anos depois, junto à tecladista Emma Ralph e ao baterista Germán Fernández, gravaram cinco músicas que deram origem ao EP. No entanto, essas gravações ficaram guardadas até que o produtor e jornalista brasileiro Leonardo Vinhas as descobrisse durante uma viagem ao Uruguai. Vinhas recrutou o produtor gaúcho Everton Severo para ressaltar a crueza da sonoridade única dos Dunas Riders, mas mantendo as muitas camadas que compõem seu som.
Atualmente, a banda conta com o baterista Gastón Briseño e prepara uma agenda intensa de shows pelo Uruguai. Quem sabe, em breve, essa onda também chegue aqui no Brasil. Pegue sua prancha, o filtro solar e venha surfar nessas doces águas uruguaias.