Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Curso é voltado para artistas e produtores | 21.02.25 - 10:58
Juliano Silvestre ministra a oficina (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Cia Flor do Cerrado promove a Oficina de Gestão e Empreendedorismo Cultural, que ocorre entre os dias 24 e 28 de fevereiro, das 18h às 21h, no Sesc Centro Goiânia. A formação será conduzida pelo professor Mestre Juliano Silvestre e é voltada para artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados no setor. Durante a oficina, os participantes terão uma imersão nos principais conceitos e práticas da gestão cultural, com temas como planejamento estratégico, captação de recursos, elaboração de projetos e modelos de sustentabilidade para iniciativas culturais. O curso também trará exemplos práticos e estudos de caso, oferecendo um conteúdo dinâmico e aplicável à realidade dos profissionais da área.
"Na oficina de empreendedorismo cultural, o participante terá a oportunidade de conhecer toda a cadeia de produção que envolve a cultura e as artes. Vamos abordar temas como formação de preços culturais, técnicas de escrita de projetos, composição de planilha orçamentária, etapas de uma produção e o papel do gestor frente às organizações culturais", explica o professor Juliano Silvestre.
Ele reforça que a profissionalização no setor passa por mapear e estruturar os processos de uma companhia, garantindo sua sustentabilidade econômica, cultural e social. "A Cia Flor do Cerrado antecipa essa profissionalização, buscando sempre estar atenta às movimentações comportamentais da sociedade, inovando em seus espetáculos, fidelizando o seu público e ampliando seu alcance. Essa movimentação fortalece toda a cadeia de produção da cultura e das artes, valorizando profissionais e ampliando a renda e o emprego dessas pessoas, que são trabalhadores como quaisquer outros do país", destaca.
A oficina é gratuita, oferece certificado de participação e é viabilizada pelo Edital de Manutenção de Grupos e Companhias Artísticas Nº 16/2024, da PNAB Estadual, gerida pela Secult Goiás e pelo Governo Federal. Para artistas e produtores que buscam ampliar suas possibilidades no setor, essa é uma oportunidade valiosa de aprendizado e networking. As inscrições podem ser feitas pelo link.