Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cacá Diegues (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)José Abrão
Goiânia – O presidente República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nota de pesar pela morte do cineasta Cacá Diegues, fundador do Cinema Novo, morto aos 84 anos na madrugada desta sexta (14/2).
Lula destacou o papel do diretor em divulgar e promover a cultura brasileira mundialmente, cujos filmes “representam a luta de nosso cinema, que sempre se reergueu quando tentaram derrubá-lo”. Confira a nota completa abaixo:
Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Cacá Diegues, que durante sua vida levou o Brasil e a cultura brasileira para as telas do cinema e conquistou a atenção de todo o mundo.
Ganga Zumba, Xica da Silva, Bye, bye Brasil, e, mais, recentemente, Deus é Brasileiro mostram muito bem nossa história, nosso jeito de ser, nossa criatividade. E representam a luta de nosso cinema, que sempre se reergueu quando tentaram derrubá-lo.
Meus sentimentos aos familiares, colegas e fãs do grande Cacá Diegues.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República