A Redação
Goiânia - A Vila Cultural Cora Coralina recebe a última exibição da mostra fotográfica ''A Margem é o Caminho do Expurgo'', sobre a cidade de Goiás, a partir desta quinta-feira (6/2) até dia 6 de março, em Goiânia. A entrada é gratuita e possui textos descritivos e libras. A exposição é composta por mais de trinta fotografias do artista Júlio Abreu.
Júlio Abreu documentou a paisagem histórica da cidade com ares bucólicos, retratando um cenário imaculado, preso entre um tempo que se foi e um tempo que está por vir. Para além do retrato estético da paisagem colonial, há o desejo de conectar o cenário a uma nova narrativa, baseada não apenas nas vivências pessoais do artista, mas também na percepção de uma experiência coletiva em um lugar onde o presente traz marcas evidentes do passado.
“Sempre usei a fotografia como meio de sustento, fotografando eventos e atuando como retratista. No entanto, senti a necessidade de expurgar demônios internos naquele momento, lidando com diversas angústias sobre meu próprio futuro. Para além disso, havia o desejo de construir um projeto sobre a cidade de Goiás, que me fascinou desde a primeira vez que pisei lá, já de mudança para cursar o ensino superior”, explica Júlio Abreu.
Serviço:
Abertura da exposição fotográfica “A Margem é o Caminho do Expurgo”
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Goiânia)
Dia: 06/02 das 19h às 20h (continua até 06/03, das 09 às 17h)