Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Meninas em cena do curta-metragem (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Todo filmado em Jaraguá, no interior de Goiás, o curta-metragem Num Canto Perdido estreia na próxima terça (28/1), na Sala Sesc/Cine Ritz, em Goiânia. Com direção e roteiro da mineira Paula Vandenbussche, responsável pela produção ao lado da goiana Viviane Louise, o filme narra um dia comum de uma família humilde da roça e seus afazeres: acordar, buscar água, fabricar polvilho, alimentar os animais, tirar leite de vacas, brincar e comer pão de queijo em companhia dos vizinhos.
Desde o início do projeto, a preferência da diretora era por não trabalhar com atores profissionais. “O papel do pai e da mãe foram escolhidos bem intuitivamente. Como eu venho do teatro tenho um olhar bem atento para este aspecto. O único ator profissional do filme é o pai, vivido por Filipe Lima. A mãe é interpretada por Lele Gondin, que é jornalista”, conta Paula.
As crianças Maria Vitória Ribeiro Alvares e Ana Júlia Arruda Lobo Munerat foram selecionadas entre os alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França, unidade de Jaraguá. O restante do elenco e a figuração também foram selecionados entre moradores da região. “Fiquei muito contente com o resultado, pois houve encontros muitos importantes no filme. As crianças são muito lindas e todas as pessoas que participam do filme estão maravilhosamente bem”, aponta a cineasta.
Serviço
Lançamento do curta-metragem Num Canto Perdido
Sessão: 28 de janeiro (terça-feira), às 17h
Entrada: gratuita
Local: Sala Sesc/Cine Ritz
(Rua 8, nº 501), Centro, Goiânia