A Redação
Goiânia – A inauguração da exposição "Mapas Invisíveis", do artista goiano Dauto Galli, abre a temporada 2025 de exposições do Centro Cultural Octo Marques, nesta quarta-feira (22/01), às 19h,em Goiânia. Esta é a primeira mostra individual do artista e tem curadoria do professor e crítico de arte Paulo Duarte-Feitoza. A exposição, montada na galeria Frei Confaloni, apresenta um conjunto de trabalhos recentes, entre instalações, fotografias, esculturas e videoarte.
Residente em Lisboa, Dauto Galli é um artista com vasta experiência em produção e direção audiovisual, tendo dirigido videoclipes, campanhas publicitárias e projetos de videoarte. Sua obra se destaca pela abordagem estética inovadora e sensível, combinando rigor técnico com a criação de atmosferas imersivas.
Paulo Duarte-Feitoza destaca que a primeira exposição individual de Galli é uma oportunidade para conhecer de perto o “salto de um artista com ampla experiência no uso da imagem vinculada ao videoclipe e ao mundo da publicidade, para o campo da arte contemporânea”. “Mais que uma exposição, Galli realiza uma ocupação da Galeria Frei Confaloni ao exibir obras que utilizam a luz como elemento central de sua investigação”, sintetiza.
A exposição estará em cartaz até 16 de março e promete provocar, emocionar e inspirar o espectador com questões transcendentais da vida no centro da discussão.
O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.
Serviço
Exposição: Mapas Invisíveis - Dauto Galli
Local: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro, Goiânia (Entrada pela Rua 7).
Abertura: Quarta-feira (22/1), às 19h
Período de Visitação: Até 16 de março de 2025
Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Leia mais