A Redação
Goiânia - A Catavento Companhia Circense apresenta nesta quinta-feira (19/12) o espetáculo “Brasilidades”, às 19h30, no Teatro SESI, celebrando a diversidade cultural brasileira. No sábado (21/12), a companhia encerra as atividades de 2024 com “E se amanhã fosse o dia?”, uma reflexão sobre o tempo e a existência, em sua sede no Setor Bela Vista. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla, com entrada gratuita para a última apresentação.
“E se amanhã fosse o dia” instiga um questionamento sobre a vida e o seu oposto, que, ao contrário do que muitos pensam, não é a morte, mas sim a vida que deixamos de viver. A pesquisa teve como ponto de partida o livro "A Morte é um dia que vale a pena viver", de Ana Claudia Quintana Arantes, e conduz o público a reflexões sobre o tempo, os anseios e as sensações que atravessam a existência humana. Já “Brasilidades”apresenta cenas que misturam artes circenses, poesia e música. O espetáculo exalta tradições como o Frevo, o Maracatu, o Samba de Roda, o Bumba Meu Boi, a Congada, e muitas outras.
Intenso 2024
Ao longo de 2024, a Catavento teve uma intensa agenda de atividades, que contemplou a estreia de um espetáculo de um espetáculo infantil, “Cartas para Vô Chico”, que alcançou um público de 1500 pessoas. Também realizaram seu primeiro festival de circo, “Fora do Eixo”, durante quatro dias e que contemplou um público de duas mil pessoas.
Ainda foram intensos os trabalhos de formação, com oferecimento de dez workshops em diferentes cidades do Brasil, alcançando 200 e dez oficinas na sede Catavento, formando mais de cem pessoas em Goiânia. Além disso, a Catavento seguiu com projeto de formação com a quarta turma do NUFAAC, que contemplou dez alunos com bolsas. , Felipe Nicknig celebra a intensa produção da companhia neste ano. “Crescemos bastante no sentido de termos projetos com mais capilaridade e alcance muito maior com formação, apresentações e festival Ao mesmo tempo, foi muito desafiador conciliar todos esses projetos, mantendo as atividades constantes em nossa sede”, compartilha o diretor da companhia.
Serviço:
“Brasilidades”
Local: Teatro SESI
Horário: 19h30
Ingressos: R$40 inteira e R$20 a meia. Retirar ingressos no
Sympla.
“E se amanhã fosse o dia?”
Data: 21 de dezembro
Horário: 19h
Local: Cia Catavento, . S-4, Quadra S9a, Lote 16, Número 916 - St. Bela Vista, Goiânia - GO